O APOIO INTERIOR

Confie em Deus e não nas pessoas ou no governo. O governo nada pode dar-lhe sem antes tomar-lhe algo; e mais ainda, não há governo que possa legislar a paz, a harmonia, a abundância, a segurança, a sabedoria, o amor ao próximo, a igualdade, a prosperidade e a bondade, pois todas essas coisas provêm do mundo espiritual existente em seu íntimo.

Há pessoas que vivem à custa do seu amor, do seu passado, da sua descendência ou da sua boa aparência até os outros perceberem o vazio existente em seu íntimo; a sua queda ocorre então por falta de apoio e força interiores.

 COMO ATINGIR ALTURAS FABULOSAS

Um homem de negócios de Los Angeles disse-me ter perdido todos os seus bens em 1929, por ocasião do colapso da bolsa de valores, o mesmo acontecendo com seu irmão. Cada um deles possuía mais de um milhão de dólares. Seu irmão suicidou-se,
dizendo que não havia mais motivos para continuar vivendo, porquanto tinha perdido tudo que possuía.
Esse homem confidenciou-me ter monologado da seguinte forma: “Perdi todo o meu dinheiro; e daí? Ainda possuo boa saúde, uma mulher adorável, talento e habilidade. Posso voltar a ganhá-lo novamente. Deus me guiará, dando-me nova oportunidade para
que eu ganhe muitos milhões”. Dito isso, arregaçou as mangas e passou a trabalhar como jardineiro, fazendo biscates aqui e ali.
Após algum tempo, conseguiu acumular algum dinheiro, que investiu em ações, as quais, por sua vez, vieram a atingir alturas fabulosas. E, mais ainda, aconselhou outras pessoas a procederem analogamente, vindo elas a fazer uma pequena fortuna.
Esse homem era um otimista; conseguiu recuperar-se do colapso financeiro por saber da existência de um Poder Divino que lhe revelaria uma saída daquele impasse, que lhe proporcionaria uma resposta. Assim sendo, invocou as suas reservas espirituais interiores, sendo prontamente correspondido em termos de coragem, força, sabedoria e orientação.

AS RIQUEZAS DE DEUS SÃO SUAS

A Bíblia diz o seguinte: “Aproximai-vos de Deus e Ele se aproximará de vós” (Tiago 4:8), o que significa que a Inteligência Infinita é responsiva aos seus desejos e os satisfará, quando solicitada.

“Eu e meu Pai somos uma só coisa” (João 10:30). Deus e você são também um único ser.
Não dependa de terras, ações, do governo, dos parentes ou de qualquer outra pessoa. Confie no Poder Divino interior para sustentá-lo e para ampará-lo em todas as circunstâncias. Olhe para o interior e não para o exterior. Ao buscar auxílio exterior,
você está repudiando as riquezas interiores de Deus e privando-se de poder, sabedoria e inteligência.
Acredite em si próprio como um ser espiritual de grandeza e reconheça o seu estado divino; e mais ainda, admita a verdade de que aqui está para liberar todo o esplendor existente em seu íntimo.
Seja permanentemente um otimista, admitindo a existência de um Poder Infinito sempre pronto para assisti-lo. Esse Poder o revigorará, curará seus males, lhe dará inspiração, lhe proporcionará novas oportunidades, o dotará de idéias novas e criativas, assim como também de uma sensação de segurança permanente e profunda, imutável mesmo, particularmente o tempo. Tudo que há a fazer se resume em acreditar e confiar em Sua Presença para que maravilhas ocorram em sua vida.
O otimista enfrenta os problemas de cabeça erguida, dizendo a si próprio: “Este problema será solucionado de acordo com a vontade divina. O problema existe, mas Deus também existe” e é sempre o vencedor sobre todos os tipos de problemas, sejam eles de negócios, de engenharia ou espaciais; e com fé, coragem e confiança, supera até mesmo a doença, o medo e a ignorância. O homem jamais se livra da miséria material, a menos que expulse da sua mente a miséria espiritual.
Há um velho ditado popular que diz que a galinha doente é vitimada pelas bicadas de outras galinhas; da mesma forma, o menino que na escola se sente fraco, abatido, rejeitado e inferiorizado e que é hostilizado pelos demais, é também interiormente fraco. Mas quando se dispõe a enfrentar, de cabeça erguida e corajosamente, o fanfarrão da turma, este em geral bate em retirada.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 103

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s