A ALEGRIA DE UMA ORAÇÃO SATISFEITA

No Livro dos Números consta o seguinte: “Fez Moisés uma serpente de cobre e a pôs em uma haste; se alguém era mordido por uma serpente, ao olhar para a serpente de cobre, vivia”. (Números 21:9).

Qualquer pessoa inteligente não aceita esta história literalmente. A Bíblia se utiliza de coisas exteriores, concretas para representar expressões espirituais e psicológicas
interiores. Em linguagem figurada, a serpente morde quando a pessoa está tomada de ódio, de ciúme, de inveja, de hostilidade ou de vingança. Muitos são “mordidos” pela cobiça e pelo ódio contra aqueles que foram bem sucedidos na vida e milhões, pelo medo, pela ignorância e pela superstição.
Em linguagem psicológica, Moisés traduz o seu conhecimento do poder de Deus e a sua capacidade de extraí-lo das profundezas do seu ser. O cobre é uma liga de dois metais e constitui o símbolo da união ou do entendimento entre o consciente e o subconsciente
em torno do motivo da oração. Quando não há desentendimento ou choque entre aqueles dois elementos mentais, a oração é satisfeita.
Você se sente curado de todas as enfermidades ao volver os olhos para a Presença Benéfica e Infinita de Deus existente em seu íntimo e ao proclamar que aquilo que é bom para Deus também o é para você e para todos os homens. Assim procedendo, você
liberta os elementos espirituais que lhe são benéficos, ascendendo de uma posição rastejante e aviltante para uma atitude de exaltação, de fé e de confiança na figura do Senhor, que constitui a sua força.

Seja um otimista daqui por diante!

Deus é o espírito invisível, invulnerável, eterno, todo poderoso e onisciente existente em você. Ligue-se, em sua mente, à Sua presença e poder e sinta a Sua força responsiva, o que fará com que o seu deserto de solidão, de medo, de doença, de pobreza e de inferioridade se transforme e floresça como uma rosa. “… e vos trouxe sobre asas de águia até mim”. (Êxodo 19:4).
Este procedimento pode também trazer-lhe benesses financeiras que lhe proporcionem uma vida plena e mais feliz.

SÍNTESE DO CAPÍTULO XII

Aspectos superiores da vida :

1. Para ser um otimista é necessário colocar os seus desejos em um nível de aceitação que possibilite a sua manifestação. Concentre-se em seus pensamentos e considere a sua realidade.
2. Seu caráter ou sua atitude mental farão de você um sucesso ou um fracasso.
3. Há dois tipos de pessoas no mundo: os que ajudam e os que são ajudados.
4. Ajude o próximo, fazendo-o perceber a existência das infinitas riquezas celestes e a sua possibilidade de prosperar além dos sonhos mais otimistas.
5. Seu caráter é o seu próprio destino. A vida recompensa a coragem, a fé, a resistência e a persistência. É na superação dos obstáculos que se forma o caráter.
6. As riquezas de Deus são também suas, pois Ele ou a Inteligência Infinita são essencialmente responsivos aos seus desejos e os satisfarão, quando solicitados.
7. Você pode sobrepor-se a quaisquer condições pela exaltação à presença interior de Deus e pela sua dedicação a Ele.
8. Seja bom consigo mesmo, pois seu verdadeiro ser é o próprio Deus. Exalte sempre a figura de Deus, honrado, reverenciando e respeitando a Sua pessoa. Deus é onisciente e onipotente; é enfim a única Presença e o único Poder.
9. Seja um otimista e exalte a figura de Deus em todas as pessoas, inicialmente em si próprio e posteriormente em todos os demais.
10. Eleve o seu olhar e fixe-o na Presença Benéfica e Infinita de Deus existente em seu íntimo; ao sentir o seu efeito responsivo, você experimentará a alegria da oração satisfeita, inclusive por razões financeiras.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 101

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s