EXERCÍCIO: PROFESSORES, SALAS DE AULA, LIÇÕES

Dentre as principais perguntas que são  levadas a um conselheiro, encontram-se estas: “Quais são as minhas tarefas? Quem são os meus mestres? Onde estão eles?” Mas, na verdade, não precisamos que ninguém mais nos diga isso. As respostas estão na nossa vida diária. Este exercício simples vai ajudá-lo a se lembrar.

1. Pegue uma folha de papel e faça três colunas.
2. Na coluna da esquerda, enumere todas as pessoas importantes da sua vida.  Isso naturalmente incluirá pais, irmãos, amantes, cônjuges, filhos. Mas também deve incluir o vizinho do lado, o patrão ou sócio, um companheira seus amigos mais íntimos e qualquer um com quem você se relaciona com freqüência.
3. Na segunda coluna, ao lado de cada nome, escreva o ambiente no qual você encontra a pessoa — escola, trabalho, lar, igreja.
4. Na terceira coluna escreva, ao lado de cada nome que enumerou, a característica ou emoção que lhe ocorre, em primeiro lugar, quando pensa nessa pessoa. Isso é só para você; portanto, seja honesto consigo próprio.
5. Agora, com letras maiúsculas, escreva acima da primeira coluna: “MEUS MESTRES”; acima da segunda: “MINHAS SALAS DE AULA”; e na terceira, “MINHAS LIÇÕES”.
6. Pense a respeito disso. Respeite seus mestres, suas salas de aula e suas lições. Você criou esse espaço perfeito para aprender e as pessoas perfeitas com as quais irá aprender.

As 7 Etapas de Uma Transformação Consciente, p.135

Foto: Stef (igno)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s