O SILÊNCIO E AS EMOÇÕES MATERNAS

Um mulher queixou-se a mim que seus filhos a estavam deixando quase louca. Sugeri-lhe que todas as manhãs se sentasse só e, durante cerca de quinze minutos, lesse em voz alta os Salmos 23 e 91 e que, a seguir, fechasse os olhos e procurasse abstrair-se do mundo exterior. E também que pensasse no amor infinito de Deus e em Sua sabedoria ilimitada, poder supremo e harmonia absoluta, procurando sentir a atmosfera de amor, paz alegria e felicidade que envolvia suas crianças e proclamando, simultaneamente, que Seu amor e Sua paz inundavam sua mente e seu coração e que seus filhos cresciam em paz e com beleza, sabedoria e compreensão.

Desse modo, ela recarregou as suas “baterias” espirituais e mentais com o poder e com a sabedoria de Deus e toda a sua vida se transformou, fazendo com que seu amor pelos filhos aumentasse consideravelmente. Eis aí as riquezas de paz que ela encontrou no Silêncio.

O SILÊNCIO E O PILOTO

No momento em que uma violenta tempestade, acompanhada de relâmpagos e trovoadas, envolveu o avião em que eu viajava para o Oriente, o piloto disse-me que sempre que isso acontecia silenciosamente recitava o Salmo 23, acrescentando: “O amor de Deus envolve este avião e eu o levarei de volta à terra em divina ordem”.
Notei logo que, muito embora os passageiros estivessem em pânico, subitamente uma grande calma se transmitiu a eles, vindo o avião a aterrizar tranqüilamente em Hong Kong sem que ninguém se ferisse ou machucasse. O nosso piloto não se deixara dominar pelo pânico, transmitindo, em conseqüência, a todos ondas benéficas de amor e de proteção.

O SILÊNCIO RESOLVE PROBLEMAS

Um homem queixou-se amargamente a mim de que não conseguia arranjar emprego porque não possuía carteira profissional e tampouco dispunha de dinheiro para tirá-la. Desejava, além disso, mandar o filho cursar a universidade e adquirir uma nova casa, mas dizia-se frustrado sob todos os aspectos.
Disse-lhe que o que devia fazer era ouvir a sua própria voz interior; que ele vinha dando atenção aos aspectos negativos das coisas, mas que a fé se manifesta ao se ouvir as eternas verdades de Deus. À noite, imobilizando-se física e mentalmente, declarou: “A Inteligência Divina me proporcionará uma nova oportunidade, que me fará feliz e próspero. Deus mostrará a meu filho o caminho da universidade e Sua riqueza fluirá em abundância para mim”.
Alguns dias se passaram e ele veio a se encontrar com um antigo empregador que imediatamente o empregou novamente, agora com um salário muito mais alto cedendo-lhe inclusive sua própria casa junto à fábrica para ele e sua mulher morarem. Com o novo salário aquele homem ficou em condições de poder mandar o filho para a universidade. A resposta procurada veio, afinal, das profundezas do seu próprio ser, a partir do momento em que silenciosamente veio a considerar, na quietude da noite, o amor e a beneficência de Deus.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 130

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s