O SILÊNCIO PRODUZ GRANDES RESULTADOS

Cerre a porta aos seus sentidos de modo a não mais se deixar distrair pelas percepções sensoriais do mundo e procure silenciosamente comparecer à presença de Deus em seu interior.

Você deve chegar à Sua presença em atitude feliz, receptiva e de expectativa, sabendo que a Inteligência Infinita o atenderá, quando solicitada. Quando se vai à fonte ou ao córrego apanhar água, leva-se um balde ou um outro recipiente qualquer em que se possa pôr a água; de forma análoga, ao se entrar em sintonia com o Ser Infinito, sua mente receptiva (o recipiente) se inundará com todas as dádivas de Deus e com a Sua presença benéfica e infinita.
Adote desde logo a prática periódica do Silêncio pela simples reordenação da sua mente, desviando sua atenção da diversidade dos elementos sensoriais, entrando em sintonia interior com a figura de Deus e inundando sua alma com Seu amor.

COMO LEVAR UMA VIDA AGRADÁVEL

Um jovem médico disse-me que, quando estudava Patologia, contraíra vários dos sintomas das doenças estudadas. Chegou finalmente à conclusão de que isso se devia ao fato de se deixar influenciar pelas imagens mórbidas que constantemente lhe surgiam e que sua mente traduzia em realidade.
Uma vez determinada a causa dos seus males, ele inverteu a situação, ao verificar que todas as doenças eram motivadas pelas atitudes mentais deformadas dos seus pacientes. Passou então a considerar um padrão perfeito de harmonia, saúde e paz e, sempre que se deparava com condições negativas, procurava visualizar um quadro de perfeição, beleza e saúde; adotou também como norma ver em todos os seus doentes a presença de Deus, tornando-se desse modo imune a toda e qualquer doença.  Ele leva agora uma vida bastante agradável, pois sempre que comparece às enfermarias de isolamento para visitar os seus doentes, sente-se completamente imunizado contra as doenças.

O SILÊNCIO E O CIENTISTA

Um famoso engenheiro e cientista espacial, ao lhe ser apresentado um problema, senta-se só em seu gabinete de pesquisa e silenciosamente se põe a meditar da seguinte forma: “Terei logo conhecimento da solução divina. Deus sabe a resposta e Ele e eu somos um único ser; Ele me revelará a resposta neste mesmo instante”.
Diz esse cientista que invariável e inevitavelmente recebe sempre a resposta desejada, às vezes sob a forma de uma intuição mental que lhe transmite a idéia necessária ou, então, mais freqüentemente, como um gráfico, uma imagem mental, que lhe dá a resposta perfeita. A esse procedimento lhe apraz chamar de “solução silenciosa”.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 131

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s