O SILÊNCIO INTERIOR

“Trabalhemos por uma quietude interior – uma quietude e bem-estar interiores – aquele silêncio perfeito em que até o coração e os lábios se aquietam e que nem mesmo é perturbado por nossos próprios pensamentos imperfeitos e opiniões vãs; em que apenas se ouve a voz de Deus e em que se aguarda, na simplicidade de nossos corações, a manifestação da Sua vontade, que no Silêncio do nosso espírito buscamos satisfazer, de forma absolutamente exclusiva”. (Longfellow).

SÍNTESE DO CAPÍTULO XV

Idéias a relembrar :

1. O silêncio é o repouso da mente em Deus, que nos revigora e nos proporciona vitalidade e novas energias.
2. Há um gênio em cada homem. O homem possui interiormente todos os poderes de Deus, na expectativa de que a mente, em sua quietude, os venha a manifestar.
3. É possível a transmissão, silenciosa e afetuosa, de instruções específicas ao subconsciente antes de dormir, o qual reagirá e se comportará, de forma magnificente, em função daquilo que lhe for transmitido.
4. Você pode ter idéias maravilhosas para escrever um livro, uma peça teatral ou mesmo música através do seu subconsciente, aquietando a sua mente antes de dormir e solicitando ao Ser Infinito a revelação daquilo que necessita conhecer.
5. Em suas atividades comerciais, dedique, todas as manhãs, dez ou quinze minutos do seu tempo em proclamar que a Inteligência Infinita dirige todas as suas atividades e que suas decisões, pagamentos e compras são governados e controlados pela sabedoria de Deus; assim fazendo, seus negócios prosperarão de forma magnificente.
6. Quando não tiver condições para comprar um casaco muito caro, imagine que o está vestindo, sinta a sua maciez e beleza, admire-o e acaricie-o; continue a vesti-lo mentalmente que acabará por possuí-lo, sem saber por que e como.
7. Carregue novamente suas “baterias” espirituais e mentais pela prática do Silêncio, recitando, silenciosa e vagarosamente, os Salmos 23 e 91 e admitindo que a paz de Deus flui beneficamente através de sua mente.
8. Durante uma tempestade no mar ou no ar, admita silenciosamente que o amor de Deus o envolve completamente, que você ficará em paz.
9. Pratique o Silêcio com um sentimento de grande expectativa e atenção vital para que possa receber as dádivas de Deus, assim como também todas as riquezas do céu e da terra.
10. Leve uma vida agradável, procurando ver a presença de Deus onde existe discórdia, doença e dificuldades financeiras, tornando-se assim imunizado contra tais situações desfavoráveis.
11. Proclame que Deus tem a resposta para tudo e que você está sempre com Ele; assim você terá também a resposta e receberá a solução divina para todos os problemas.
12. Ao praticar o Silêncio, você se desliga mentalmente de todas as visões, ruídos e objetos exteriores e passa a considerar a realidade do desejo satisfeito. Ao proceder desse modo, o poder de Deus se projeta sobre você. levando-o a experimentar a alegria da oração satisfeita.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 134

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s