Sombras coletivas

Vamos reunir todas as nossas sombras e, então, povoaremos o inconsciente coletivo com todos os tipos de gnomos rejeitados — raiva, medo, ódio, preconceitos raciais e sexuais. Mas a sua verdade plenamente vivida é um sinal luminoso na sombra coletiva, como um farol que nos guia através de uma noite escura e tempestuosa. Porém, temos primeiro de obedecer ao antigo adágio: “Aquele que pretende ser portador da luz deve primeiro suportar a queimadura.”

O tumulto por que estamos passando agora na Terra vem pondo em movimento as nossas sombras. Parece que estamos antecipando outro patamar na espiral da evolução, e muitas das antigas nesgas da nossa sombra simplesmente não estarão presentes no lugar para onde estamos indo. Não podemos exigir a unidade com exceções; não podemos respeitar a Terra e, ao mesmo tempo, permitir que ela seja poluída; não podemos falar sobre a Família Humana e desconsiderar os abusos aos direitos do homem.
Muitas profecias nos dizem que estamos caminhando para uma Idade de Ouro. E estamos mesmo. Porém, primeiro temos de passar pela purificação que vai preparar o caminho. Na década de 90, e até mesmo na segunda década do século XXI continuaremos a vivenciar a sobreposição de duas situações importantes na nossa jornada coletiva. Mesmo enquanto estivermos nos esforçando para atingir a visão dourada de Aquário, ainda seremos puxados para baixo, para as sombras mortais e não resolvidas de Peixes.
A astróloga Liz Green disse numa palestra: “Pode ser que Aquário nos traga a percepção de que realmente fazemos parte de uma entidade de vida ampla, interligada, tanto do ponto de vista biológico como do ponto de vista psicológico. Contudo, a percepção vai nos forçar a fazer um levantamento de tudo aquilo que há em nós que nos impede de viver a nossa visão.”  Viver a visão e viver numa era agonizante parece ser perigoso, às vezes.
Portanto, é agora que temos de continuar nos lembrando de que estamos juntos nessa passagem. E não se trata de quem somos, mas daquilo por que estamos passando.

As 7 Etapas de Uma Transformação Consciente, p. 236

Foto: Brx0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s