O Que Você Sabe?

quote-inherited-collective-mind-patterns-have-kept-humans-in-bondage-to-suffering-for-eons-eckhart-tolle-112-28-14

Em um site que estava lendo agora há pouco, um texto me chamou a atenção de tal forma que tive que vir aqui escrever sobre minhas reflexões, pois quando escrevo sobre o que vou aprendendo, além de partilhar informações interessantes com você que está lendo (obrigada, sou muito grata sempre), também vou fixando os conceitos em mim e para mim.

Tenho certeza que você já “sabe” que não existe “destino”como sendo aquela série de situações inevitáveis pelas quais passaremos, independentemente da nossa vontade, não é?

Bem, então você também “sabe” que somos nós mesmos, eu, você e nós todos juntos (como nesse momento em que eu escrevi e você lê) que criamos tudo que acontece em nossas vidas. Te -u- de- ó = tudo mesmo nós criamos ou estamos criando em parceria com outros em nossas vidas, conferindo o nosso aval de forma consciente ou inconsciente….e a consciência é que é a chave da coisa, sempre.

Então, como é que vamos criar conscientemente o que queremos que aconteça em nossas vidas?

Ahá! Que bom que você perguntou! Deixa eu te contar o que acabei de aprender.

A afirmação “EU SEI” já é em si um dos mais poderosos comandos subliminares em nossa sociedade que faz manifestarmos realidades imediatamente e, na maioria das vezes, de forma inconsciente…você sabia? Eu também não sabia, mas saibamos juntos.

Vou explicar: toda vez que eu afirmo “EU SEI”, estou dando um comando de manifestação daquilo que SEI como verdade em minha realidade. Todos vivemos “sabendo”das coisas do mundo e por isso vamos criando o que sabemos em nossas realidades. O mesmo acontece com o verbo “acreditar”. Porém quando digo “eu acredito”, já me torno imediatamente consciente da minha crença e posso então refletir sobre ela e então mudá-la, se o preferir.

Mas atentemos para o fato de que o verbo “saber” já é, em si, uma palavra de comando ao Universo, ou seja, uma palavra criadora/manifestadora de realidades. Todos sabemos coisas! E quantas vezes respondemos “eu sei”ao ouvir determinada frase, automaticamente! Todos aprendemos coisas na escola, nas igrejas por aí, na vida afora, coisas que se tornam as realidades que “sabemos”, ou seja, são aquelas coisas que vão acontecendo em nossas vidas porque reforçamos sua contínua reprodução pois “sabemos”que são “verdades”.

Bem, essas coisas que “sabemos”podem verdadeiramente ser mudadas ou mesmo reforçadas ao usarmos a palavra de comando “EU SEI”, pensa bem: tudo o que temos em nossas vidas são coisas que aceitamos que “sabemos”; até mesmo aquilo que preferimos não experienciar, nós “sabemos”que existe…e daí pumba, a coisa aparece em nossas vidas. Você “sabe”como é, não? São coisas como os impostos, a “dor” da morte, a sobrevivência do mais forte, esse “mundo cão” competitivo, os ricos que ficam cada dia mais ricos e os pobres, cada dia mais pobres…são todas ideias que compramos, que “sabemos como é”, né? Pumba! Acabei de reforçá-las de novo! Ah, todo mundo “sabe” que são verdades…eu “sabia”! Pumba! De novo!

Deu pra sacar a ideia? Imaginou quantas vezes usamos automaticamente o enunciado “eu sei” dando comandos para o Universo perpetuar realidades que, muitas vezes, nem queremos! Por exemplo, seu amigo te diz “o governo é corrupto”e você responde “pois é, eu sei”, pumba! Temos um governo corrupto no poder.

Outros bem plausíveis diálogos: Amigo: “seu marido está te traindo”. Você: “pois é, eu sei”. (pumba! Chifrão imediato); você: “eu sei que minha cunhada me odeia”(pumba! A ideia acabou de entrar na cabeça dela); você: “eu sei que não vai dar certo”(pumba!Óbvio…).

E assim sucessivamente vamos todos reforçando ou recriando sem percebermos um mundo terrível para nós. E não precisamos proferir as respostas, basta pensarmos nelas ou as escrevermos que o pumba! acontece, pois estamos usando plenamente o poder de manifestação do Universo.

Bom, que tal nos atentarmos para isso? Tenho certeza absoluta que mudará completamente a nossa vida.

Estamos juntos?

Eu sabia! 🙂

Texto e tradução meus, Flavia Criss.

Alameda, Califórnia, em 8 de Dezembro/2016.

2 comentários sobre “O Que Você Sabe?

  1. Alex

    Estamos juntos sim. Não perco uma matéria sua, sempre lindas e inspiradoras, e essa ainda mais especial, começando com o mestre Eckhart Tolle. Lembro que durante toda a leitura do livro Um novo mundo: O despertar de uma nova consciência, senti uma energia que percorria meu corpo, parecia que o livro estava “ligado na tomada”. A partir dessa experiência, EU SOUBE.

    Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s