Dia 3 — Amar a si próprio não é egoísmo

Foto por Tranmautritam em Pexels.com

O Anjo que ajudou Lorna Byrne a organizar, para ajudar os seres-humanos, esse mini-programa de desenvolvimento do auto-amor revelou que o maior obstáculo que muitas pessoas encontram para amarem-se mais é a sua crença de que auto-amor é egoísmo e que é errado ser egoísta.

Muitas pessoas aprenderam a pensar assim desde criança: ninguém deve amar a si próprio, mas sim amar aos outros. E durante gerações isso foi repetido e incultido nas nossas mentes humanas, como sendo o maior conselho dado pelas pessoas que verdadeiramente nos amam, uma vez que elas também aprenderam o mesmo. E repetem conosco, não por maldade, mas por proteção, para nos poupar dos desapontamentos causados pelo “mundo cruel”.

Essas pessoas realmente tinham a maior das boas intenções, mas o fato é que elas nos causaram um enorme desserviço. Os Anjos explicam que uma crença como essa não se torna verdadeira, simplesmente pelo fato de ter sido repetida por dezenas de gerações.

Não misturemos as coisas — amar a nós mesmos não é o mesmo que pensar “só EU sou importante”, ou mesmo que nos tornamos gananciosos ou vaidosos automaticamente por desenvolvermos nosso amor-próprio. Existe uma diferença grande entre amar a si próprio e ser completamente auto-centrado e Lorna acredita que nós somos bem capazes de discernir isso.

Quando nos amamos mais, temos mais amor e compaixão para dar aos outros. Lorna enfatiza o fato de que uma pessoa não é capaz de amar uma outra mais do que ela ama a si mesma. Se você se ama pouco, então esse é o tanto que você ama o seu marido/esposa, os seus filhos e os seus entes queridos.

Mas quando você se ama mais….ah, tudo muda! Todas as circunstâncias da sua vida tornam-se diferentes! Você se torna uma pessoa mais feliz e por essa razão, as pessoas que amam você se sentem mais felizes também! Como isso pode ser egoísmo?

Eis O Que Os Anjos Nos Sugerem Que Façamos no Dia de Hoje…

1.Faça algo para si que o faça se lembrar de que você tem a permissão angélica de amar a si mesmo — Está tudo bem se você se amar mais!

Escolha algo de que você goste. Lorna cita uns exemplos do que ela gosta de fazer por si:

  • Separar um tempo para sentar-se na varanda (quando não está chovendo) para desfrutar de uma xícara de chá;
  • Dar um passeio pela vizinhança;
  • Tomar um sorvete.

Lembre-se de que tem que ser algo que sinta como sendo um presente para você mesmo. E não pense que isso é egoísmo….lembre-se também de que quando você se dá mais amor, você consegue amar mais ainda todos ao seu redor.

2. Pensamento do Dia

Não tem problema nenhum em eu me amar.

Até amanhã!

Flavia Criss.

Foto por Susanne Jutzeler em Pexels.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s