dia 2 — Optando por amar-se mais

Foto por David Bartus em Pexels.com

Amar-se mais é uma escolha que só você pode fazer. Você é Amor Puro e só você é quem pode optar por desbloquear todo esse amor que tem guardado em si.

Muita gente luta com a ideia do “livre arbítrio”, ponderando se deve liberar para o mundo todo o amor que tem em si, mas o fato é que cabe a nós optar por isso e a mais ninguém.

Hoje o tema será a escolha por desenvolver mais amor por si mesmo.

Lorna Byrne, como sabemos, é especialista em Anjos: ela os vê e diariamente, convive e conversa com eles sobre todos os assuntos terrenos e do “Além”.

Ela conta que, certa vez, estava em seu Café favorito em Dublin, que estava lotado naquele dia e perto da mesa em que ela ocupava, sentara-se uma moça bonita, por volta dos vinte anos, que o Anjo lhe mostrou, dizendo para ela cumprimentá-la. A moça retornou o cumprimento de Lorna, mas não parecia nada feliz e então o Anjo pediu a Lorna para puxar conversa com ela e lhe perguntar como estava indo. A resposta da moça foi desconcertante, pois veio como um desabafo, quase aos prantos: “eu me odeio, eu sou uma pessoa muito ruim”, dissera ela…”meu dia está sendo péssimo”! O Anjo contou a Lorna que a moça tinha quase nada de amor por si mesma.

Obedecendo às sugestões do Anjo, Lorna disse à moça que não a achava ruim de forma nenhuma, pois ela havia respondido ao cumprimento e estavam conversando!

Lorna conta que, naquele momento, o café ficou repleto de Anjos, como se os Anjos da Guarda delas tivessem convocado todos os Anjos Auxiliadores disponíveis para ajudar com aquela situação.

A moça disse, chorando: “Como você pode me achar boa? Eu sou horrível! Eu me odeio tanto!”

E Lorna pediu a ela para suspender um pouco aquele ódio que ela sentia por si própria e tentar se amar um pouquinho mais…era uma escolha que só a moça podia fazer. O Anjo disse a Lorna para pedir à moça para dar mais amor a si mesma pelo prazo de uma semana só….e se essa tentativa não tornasse sua vida mais feliz, então ela poderia voltar a se odiar novamente.

A moça prometeu, meio a contragosto, que iria se esforçar por amar-se mais pelo prazo de uma semana…e Lorna pediu ao Anjo da Guarda da moça para ajudá-la e ainda mandou um Anjo Auxiliador para acompanhá-la naquela empreitada e lembrá-la naquela semana da escolha que ela tinha feito.

Lorna achou que nunca mais veria de novo aquela moça…mas cerca de um ano depois, ela estava de novo no mesmo Café e os Anjos lhe pediram para olhar para a porta…e lá estava a moça a entrar no recinto. Ela avistou Lorna e imediatamente veio em sua direção, com um grande sorriso estampado na face e lhe perguntou se poderia se sentar com ela. Lorna aquiesceu, percebendo que moça irradiava amor por todo o seu corpo.

Ela contou que tinha feito o que Lorna pedira — tinha suspendido o seu ódio por si pelo prazo de uma semana, escolhendo amar-se um pouco mais. E surpreendentemente não fôra tão difícil quanto ela imaginara!

A vida dela começou a se tornar mais leve, ela se irritava menos e se julgava menos…todos os dias de manhã ela optava por amar-se mais um pouquinho naquele dia. Então, quando a semana terminou, ela decidira continuar com o mesmo propósito de não mais bloquear o amor por si mesma e as coisas foram ficando cada vez melhores.

Eis O Que Os Anjos Estão Sugerindo Para o Dia De Hoje…

  1. Uma Prática de Visualização ( 5 a 10 minutos)
  • Escolha um lugar calmo para sentar-se e fechar os olhos, se assim o preferir.
  • Visualize uma chave grande e antiga, imaginando o seu formato e peso e a temperatura dela na sua mão — se está quente ou fria;
  • Imagine agora um baú de tesouro daqueles bem antigos, que guarda algo muito precioso, de valor inestimável: o amor que você tem ali guardado.
  • Você tem, na sua mão, a chave para destrancar esse amor. Pense nisso, lembrando-se de que você é Amor Puro.
  • Tome a decisão de abrir o baú com calma: tenha mesmo a certeza de que você escolhe libertar aquele amor ali guardado e lembre-se de que agora é a hora certa para fazê-lo, pois você está a salvo e pode libertar o seu amor.
  • Quando tiver tomado essa decisão com segurança, visualize-se a aproximar-se do baú com a chave na sua mão….depois colocando a chave na fechadura…e vagarosamente, girando a chave. Ouça o som do clique da fechadura…e então, abra o baú, bem devagarinho….desfrutando daquele momento…e então tome consciência de que você optou por libertar o amor puro que estava trancado dentro de si.

Se você achar que esse exercício é muito difícil ou muito emocionante, eis algumas dicas dos Anjos:

  • Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo a abrir o baú.
  • Se você sentir que abrir esse baú é uma tarefa muito difícil para ser feita no dia de hoje, pense naquela moça da estória e opte por deixar esse baú aberto só por um tempo que você determinar…com a certeza de que você poderá girar a chave e trancar o baú de novo, se assim o preferir, depois daquele período de tempo.
  • Lembre-se de que não tem problema nenhum se você sentir outras emoções além do amor…quando você mexe com o amor, também estará remexendo outras emoções que poderão ser dolorosas. Se você estiver se sentindo muito emotivo, estará agindo do jeito que é para ser…mas se achar que está doendo muito, pare por um momento e volte para a tarefa mais tarde. Toda vez que você retomar a tarefa, a dor vai diminuindo até que você consegue efetivamente abrir a tampa do baú e libertar o seu amor.

2. Pensamento do Dia

Eu escolho me amar mais.

Procure dizer “Eu Escolho me Amar Mais” pelo menos três vezes, no dia de hoje. Tenha à mão um lembrete com esses dizeres para ajudar você a se lembrar disso.

Até amanhã!

Flavia Criss.

Foto por Min An em Pexels.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s