Afinal, quem é ABRAHAM?

Ela fala com os espíritos, os amigos disseram,  ela vai vir aqui na semana que vem e então você pode marcar uma consulta com ela e perguntar o que você quiser! Era a última coisa que Esther achou que faria na sua vida, e no entanto eles falavam dela mesma. E para terminar, ela ouviu seu marido Jerry dizer: Nós adoraríamos marcar a consulta. O que você acha, querida?

Assim começa o livro Ask and It is given (2004, Ed Hay House), precursor de todas as teorias que vieram a ser conhecidas  como O Segredo, mas com uma amplitude de ensinamentos e desdobramentos muito maiores e muito mais sensíveis.

Esther Hicks era uma mulher comum americana (mesmo estilo daquela que escreveu O Crepúsculo, sabe?), que depois de fazer aulas de meditação por algum tempo junto com seu marido Jerry,  conseguiu ter contato com seu guia espiritual, ABRAHAM, que na verdade, constitui uma “legião” de entidades benfeitoras da Luz que nos traz ensinamentos grandiosos. Todos os livros e palestras que ela faz (e Jerry, seu marido, as escreve, tornando-as livros, depois) são as próprias expressões de Abraham, assim como o Gasparetto faz as palestras pelo Calunga, entende? No entanto, todas as obras e palestras são publicadas originariamente em Inglês, porém algumas obras já foram traduzidas para o Português, como Ask and It is Given e The Law of Attraction (leia mais no tópico Livros Imprescindíveis).

Abraham se apresentam assim: nós nos chamamos Abraham e falamos a vocês a partir da dimensão Não-Física. Claro que vocês entendem que também vieram  dessa dimensão Não-Física, então não somos diferentes. Seu mundo físico surgiu da projeção do Não-Físico. Na verdade, vocês e seu mundo físico são extensões da Fonte de Energia Não-Física. Abraham é uma família de seres não-físicos que estão reunidos com a intenção de lembrar a vocês (como nossas extensões físicas) as Leis do Universo que governam todas as coisas. É nossa intenção ajudá-los a lembrar que vocês são extensões  da Fonte de Energia, e que vocês são abençoados, são seres amados, e que vocês vieram aqui, nesta realidade espaço-tempo para criar com alegria tudo o que quiserem.

Segundo Abraham, o livro Ask and It is Given foi escrito especificamente para nos ajudar a desenvolver uma melhor compreensão de nós mesmos e dos outros, e então podemos até achá-lo útil, muito embora, para Abraham, as palavras por si só não ensinam muito. O  conhecimento verdadeiro advém sim da nossa própria experiência de vida e assim vamos caminhando e acumulando experiência e conhecimentos ao longo do tempo. PORÉM – este é um grande porém mesmo – a nossa vida não se resume a isso, mas sim à realização, satisfação e alegria.

Para Abraham, a vida é a expressão contínua daquilo que você verdadeiramente é. O livro Ask and It´s Given apenas contribui para que entendamos que nunca, nunca chegaremos lá, em lugar nenhum, porque não há fim.

Com Abraham despertamos e aprendemos para a força e potência do agora, e que somos os criadores da nossa própria experiência agora!

Você sabe quem você é? Você sabe que você é quem cria sua própria experiência de vida?Você está feliz com o desenrolar do que você deseja?Você está feliz com a sua vida agora?

(Esther and Jerry Hicks in Ask and It is Given, Hay House Ed, 2004, pp 3 a 6. Tradução minha. Foto: Shermee)

4 comentários sobre “Afinal, quem é ABRAHAM?

  1. Pedro Pimenta

    Leio vez por outra o livro de Esther & Jerry Hicks – A Lei Universal da Atração, gosto bastante mas confesso que ainda não tenho conseguido por em prática. De certa forma esses tipos de assuntos me fascinam, porque observamos que a existência real vem e se materializa do irreal ou melhor do não físico, por exemplo – O Pensamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s