Música Para Meditação

Uma das melhores maneiras de relaxar o corpo e a mente é dormir.

No entanto, há de se considerar que, em geral,  dormimos apenas uma vez ao dia e muitas vezes  deixamos de dormir por causa do trabalho, o que nos leva à segunda melhor maneira de relaxar a mente e o corpo:  meditar.

A prática da meditação existe há milhares de anos. No entanto, em nossa sociedade, tanto a sua prática quanto os estudos são relativamente recentes, e a maioria deles aponta que a meditação é mais benéfica para o corpo e mente, considerando-a comparativamente com o estado de sono. Nessas investigações em questão, os scanners demonstraram que os cérebros estudados ficaram mais relaxados durante a meditação do que durante o sono, pois constatou-se haver menos atividade cerebral no estado meditativo, resultado que indica que somos capazes de relaxar mais completamente nossa mente e corpo e mantê-los mais “leves” durante todo o dia após essa prática em especial.

Usualmente, a meditação requer uma sala silenciosa para a sua prática, porém outros estudos indicaram que a música suave também pode nos ajudar a alcançar o estado meditativo mais facilmente. Foi demonstrado que pessoas que normalmente não alcançavam um estado meditativo completo em uma sala silenciosa, ao serem introduzidas a uma música suave e calma, realmente conseguiram entrar em meditação. Assim, podemos dizer que tal investigação foi efetivamente bem sucedida, pois atestou que a música em questão pode realmente ajudar- nos a alcançar  estados meditativos mais facilmente, tanto que recentemente a música está sendo introduzida nas aulas de meditação nos Estados Unidos como uma ferramenta útil para a sua prática orientada.

Você sabia que a música ambiente para a meditação pode ser “baixada” gratuitamente pela internet?

É verdade!!!! Você pode ouvir música suave e relaxante enquanto se concentra, o que lhe ajudará a meditar mais confortavelmente, poderá ajudá-lo a dormir, ou pode fazer maravilhas até mesmo durante o sexo. Isso mesmo!!!! Também foi constatado que a música para a  meditação melhora a “atmosfera sexual”  se ambos os parceiros estiverem com disposição para o ato, é claro, né?

Como é bem verdade, a meditação pode ser utilizada para diferentes fins.

Porém, se você ainda enfrenta algumas dificuldade mas está decidido a relaxar e meditar, escolha um ambiente calmo e tranquilo, inicie a sua música e comece a meditar. Você vai ver que aumentarão em muito suas chances de relaxamento através da meditação.

Texto original de Chris Oseko.

Adaptação e Tradução de Flávia Criss, Fev/2010.

Foto: Wonderlane.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s