4 Técnicas Fáceis para Meditar Profundamente

Alcançar o estado de felicidade completa é realmente possível através da meditação, porém requer alguma prática.

A maioria dos praticantes “novatos” enfrentam muitas resistências oriundas de sua mente hiperativa, tais como a falta de atenção ou a incapacidade de relaxar ou de meditar além de alguns minutos. Esses são alguns dos problemas mais comuns enfrentados por pessoas que são ainda novas na prática da meditação.

No entanto, muitas pessoas que passaram anos meditando também podem enfrentar resistências como a falta de concentração. E para isso existe solução…

SOS  Meditação

Se você é ainda “novato” na prática de meditação ou pretende elevar a sua prática a um nível superior, você pode precisar de alguns “truques” e as sugestões a seguir poderão lhe ser muito úteis:

-Coloque uma fonte de água em seu local de meditação, pois o som da água que cai tem um efeito calmante sobre a mente. A colocação de um pequeno chafariz, por exemplo, pode  lhe ajudar a construir um ambiente tranquilo e pacífico para você meditar.

-Deixe queimar velas e incensos durante a meditação, pois ao substituir a luz artificial pela luz das velas, por exemplo, pode-se ter um efeito mais calmante sobre a mente. O doce aroma de incenso não só purifica o ar, mas também atua como um relaxante.

-Use um travesseiro Zen, pois isso fará com que a posição de lótus se torne mais confortável para você. Os travesseiros Zen são feitos de cascas de trigo sarraceno que se amoldam à forma do seu corpo.

– Ouça mensagens subliminares em  CDs de áudio, pois essas mensagens são “sugestões” que estão além da percepção da nossa mente consciente, mas que podem se comunicar-se diretamente com nosso subconsciente. Nos CDs de áudio são gravadas geralmente mensagens subliminares ocultas por atrás das músicas ou tocadas em reverso (misturadas com as músicas). Muitas vezes, essas mensagens são veiculadas acima do nível da audição humana (20.000 Hz). Assim, ouvir esses CDs enquanto medita poderá ajudá-lo não apenas a atingir um nível mais profundo de meditação, mas também a limpar sua mente, a cessar  sua cadeia de pensamentos para que você possa desfrutar do bem-aventurado estado de “nada”.

No entanto, essas dicas não lhe ajudarão muito  se o seu local de meditação for desorganizado e barulhento. Você também deverá se certificar de que não há nenhum distúrbio externo acontecendo durante a sua sessão de meditação.

Dan Bainbridge, o autor desse texto, é o Diretor do RealSubliminal.com, a maior e mais confiável fonte de mensagens subliminares de auto-ajuda e aperfeiçoamento pessoal.

Fonte do artigo: http://www.realsubliminal.com/

Tradução de Flávia Criss, Mar/2010.

Foto: Vinni123

Um comentário sobre “4 Técnicas Fáceis para Meditar Profundamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s