POLARIDADE UM-A-UM

Tipos de Toque

A polaridade um-a-um usa três tipos de toque: massagem profunda, toque leve sem pressão e toque não-físico, quando as mãos são postas levemente longe do corpo.
A força vital flui num sistema circulatório sutil através do corpo. Quando há esgotamento por causa de preocupação ou medo, excesso de trabalho ou problemas pessoais, o fluxo de força vital tende a se tornar congestionado em
vários lugares, deixando o resto do corpo sem energia suficiente para funcionar bem. Uma pressão profunda pode liberar força vital bloqueada. Depois que a energia estiver liberada e fluindo de maneira livre, as técnicas de toque leve e não-toque podem polarizar a energia, isto é, organizar e alinhar a força vital através dos seus caminhos corretos.

Atitudes

Aplicando uma polaridade, a melhor atitude é a relaxada e amorosa. Embora a força vital seja afetada por nossos pensamentos, não é essencial concentrar, meditar ou tentar de alguma maneira fazer um bom trabalho. A energia flui por si mesma, fazendo o seu próprio trabalho. E útil que você se centre. Isto é, que você reúna sua atenção e que esteja alerta ao que você está fazendo. Se você se esforça muito para fazer um bom trabalho, não se sentirá relaxado e somente bloqueará o fluxo de força vital. A melhor maneira é simplesmente “estar” com a pessoa que está recebendo. Você pode gostar da pessoa, amar a pessoa ou simplesmente sentir-se bem por dentro. Com qualquer dessas atitudes a força vital fluirá livremente.

Não dê uma sessão de polaridade se você se sente negativo em relação à pessoa que a receberá, se você está atravessando um severo abalo emocional ou se você está doente. No entanto, estas são ótimas ocasiões para receber polaridade!
O equilíbrio de energia com polaridade não é uma cura pela fé e funciona muito bem para os céticos. Não acreditar na polaridade não alterará sua força vital de maneira significativa, contanto que você se sinta bem enquanto trabalha. A polaridade funciona de acordo com princípios universais da força vital e atração eletromagnética, não por causa de nossas opiniões.

Autoproteção

Ao se trabalhar com a energia sutil da força vital torna-se necessário que se tomem pequenas precauções para assegurar que você não se contamine com a energia estagnada de outra pessoa.
Primeiro, saiba que não é você o curador. Isto se torna evidente para mim quando eu estou usando uma técnica não-física como o balanço ou o balança-barriga. Às vezes minhas mãos se aquecem de repente, e então sinto um campo de energia a poucos centímetros delas, como um rio de energia vibrando entre mim e meu amigo. Não sei aonde ela está indo ou o que está fazendo. É a força vital que está curando, não eu como pessoa. Tudo o que faço é pôr as minhas mãos em posição e observar o que acontece. O amor dentro de nós, em forma de força vital, faz a cura. Então, uma atitude correta é “deixar acontecer” ou, se você preferir, “Tu farás”. Simplesmente assumo a posição de um observador. Até mesmo um observador cético terá sucesso. Pensar “Eu sou um curador” evidencia uma vibração carregada de “Eu”, “Eu”, “Eu”, que pode atrair a energia acumulada da pessoa que está recebendo a polaridade para a pessoa que a está dando.

Segundo, sacuda suas mãos e lave-as em água fria. Quando você acaba de dar uma polaridade, é necessário sacudir suas mãos algumas vezes com fortes impulsos, como se você estivesse jogando água. Em seguida, lave suas mãos em
água fria. Estes dois passos removem e atraem para a terra a energia estática, energia não direcionada que possa estar em suas mãos. A energia estática pode ser sentida como uma sensação de peso, volume ou inchaço.
Terceiro, não dê uma sessão de polaridade se você está muito cansado ou sob o efeito de alguma droga. Estar sob o efeito de uma droga é uma condição na qual você não se sente “presente”, sentindo o seu corpo, com o sentimento de estar completamente aqui. Sob estas condições você será mais suscetível às energias do seu amigo, transferência essa que é indesejável e que deve ser evitada.
Quarto, tenha um senso de confiança no processo. Não se preocupe se alguma coisa diferente acontece. Uma pessoa pode se sentir pior antes de se sentir melhor, ela pode dormir profundamente de repente, pode sentir muito frio, ou ter
sensações que nunca sentiu antes por todo o corpo. Saiba que a força vital está ligada com a inteligência do corpo para fazer o que for preciso. Em raras ocasiões, durante aplicações de sessões de polaridade, pode até acontecer de você sentir os sintomas da outra pessoa no seu próprio corpo. Não fique com medo! Simplesmente observe o que está acontecendo e a experiência passará através de você dentro de minutos.

Efeito Magnético

Normalmente você se sente muito bem depois de dar uma sessão de polaridade. Há ocasiões, entretanto, em que você poderá se sentir cansado. Isto quer dizer que você não estava relaxado durante a sessão. Mas a força vital que passou para a outra pessoa será de grande ajuda. Portanto, relaxe, tenha um descanso e dê algumas respiradas. Alguns exercícios vigorosos e um chuveiro frio podem ser úteis, e a sua força voltará logo.

Atmosfera

Quando aplicar uma polaridade, cuide que o aposento esteja quente, silencioso e confortável, com espaço suficiente para que se possa ter movimentos. Se possível, evite que ocorram fatos que provoquem distrações.
Desligue o telefone, retire animais e ponha um aviso de “não perturbe” na porta, etc. Como entretenimento, ponha uma música suave.

Vestimentas

Use roupas largas e confortáveis.
A pessoa que recebe a polaridade deveria tirar seus sapatos e meias. Isto permite um contato direto com a energia pelos pés. Tirar os sapatos também é confortável para quem aplica a polaridade.
É aconselhável remover todo metal da roupa e do corpo quando você dá ou recebe uma polaridade, pois o metal parece interferir levemente no fluxo de força vital. Tire jóias, cintos com fivelas, chaves, moedas, relógios e
quaisquer outros objetos de metal antes de começar.
Mesas de Trabalho

Aplicar uma polaridade em uma mesa de massagem constitui o meio mais confortável. Você pode fazer todos os movimentos e posições estando relaxado e à vontade. Uma mesa provisória pode ser tão simples quanto uma tábua com uma espuma sobre ela, colocada sobre dois cavaletes. Mesas de massagens comerciais são excelentes e podem ser facilmente compradas em lojas que vendem artigos hospitalares ou coisas usadas.
Quando escolher uma mesa, certifique-se de que ela satisfaz suas necessidades. Alguns requisitos que devem ser observados são uma boa altura (assim ela se torna confortável para você e outros podem usá-la), largura satisfatória (para que um homem grande possa deitar de costas sem que seus braços caiam de lado), firmeza suficiente e de pouco peso, para que possa ser portátil.

Começando uma Polaridade

Antes de começar uma sessão, explique para seu amigo (ou amiga) que tudo que ele (ou ela) precisa é dar umas respiradas fundas, relaxar e gostar da experiência. Seu amigo pode discutir o que está experimentando, rir, chorar ou
ficar em silêncio. Quanto mais você puder ajudar seu amigo a ficar relaxado, mais facilmente a força vital fluirá através do corpo. Faça o que você sentir apropriado no momento.

Respiração

Você pode aumentar muito o poder da polaridade se encorajar a pessoa que a recebe a fazer umas respirações profundas durante a sessão. A força vital está no ar, e ela pode ajudar a recarregar o corpo. A respiração profunda também capacita a pessoa a relaxar e aliviar a tensão emocional. Você descobrirá que quando seu amigo está respirando profundamente você pode experimentar mais intensamente o formigamento de força vital nos movimentos não-físicos. O poder da polaridade pode também ser aumentado pelo seu próprio modo de respirar. Tente
você mesmo respirar profundamente enquanto aplica uma polaridade. Não é necessário que a respiração seja sincronizada com a da outra pessoa.

Enquanto você trabalha, preste atenção para ver se o seu amigo ainda respira profundamente. A respiração deveria começar abaixo do umbigo e caminhar para cima, até os ombros. A inalação deve ser feita puxando o ar para dentro,
enquanto que a expiração deveria ser uma liberação da respiração totalmente relaxada e sem esforço: Mas estará tudo bem se o seu amigo respirar com a boca ou com o nariz durante a polaridade.

Aprendendo as Posições

Há uma série de posições na sessão geral de polaridade um-a-um. Elas serão mais eficientes se você usá-las pela ordem dada.
Essas posições são descritas em três lições designadas para ajudar você, dividindo a informação em partes fáceis de aprender. Recomendo que cada lição seja sentida e praticada antes que se passe para a próxima. Desta maneira, você
será capaz de aprender rapidamente toda a sessão.
Antes de começar, leia o título do movimento, sua descrição e o comentário. Ao praticar, você pode pular a sessão de comentário. Mais tarde você saberá o que é o movimento só pelo fato de ler o título. Com prática continuada você vai
lembrar a sessão toda de polaridade sem olhar no livro. Tome seu tempo e tenha paciência. O tempo e o esforço despendidos serão bem recompensados. A sessão de polaridade um-a-um oferece uma oportunidade perfeita para se amar uma pessoa de uma maneira a lhe proporcionar ajuda e sem a agredir.

Trecho de A Cura Através das Mãos, Richard Gordon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s