Sou um ser ilimitado: Posso criar tudo o que desejo

Quando começares a praticar  o pensamento ilimitado, verás que alguns de teus pensamentos anteriores seguem criando tua realidade. Ainda poderás encontrar os resultados de teu velho pensamento limitado enquanto emites os novos, ilimitados.

Não te desanimes se teus esforços não surtem efeito da noite para o dia. As velhas pautas de pensamento desaparecerão gradualmente, e experimentarás os resultados de tua nova forma de pensar.

No plano terreno, aprende-se a manifestar de modo lineal e sequencial. Pensas no que desejas, voltas a pensar em isso e tentas o conseguir. Podes dizer “Não, isto não é o que realmente queria” ou “Acho que, a próxima vez, pedirei outra coisa”. Tens a oportunidade de jogar com todas as coisas criadas por ti.

O plano terreno é um lugar especial. Permite-te praticar o esclarecimento de tuas ideias antes de que estas se manifestem em teu derredor. Ainda que queixes-te de que algumas coisas demoram mais tempo em se manifestar do que desejarias, a maioria de vocês seria infeliz se a manifestação das coisas desejadas fosse instantânea. Quando, por fim, se consegue o desejado, tem decorrido um tempo de maturação e clareza quanto a isso.

Permite-te aclarar tuas ideias a respeito do possível e não te preocupes se ainda não tens a capacidade do criar. A ampliação de teus pensamentos comportará a evolução de tua capacidade de manifestar os objetos sonhados. Quanto mais amplias os horizontes de tua imaginação, explorando novos territórios e transgredindo os limites do que te parece possível, mais abres a porta à abundância ilimitada.

Se não achas que algo é possível, não consegui-lo-ás. Mas, se tens o menor pensamento de possibilidade, já estás no caminho de sua criação. Não podes criar nada se não te podes imaginar o possuindo. Vive teus sonhos em tua mente; imagina-te que consegues o que queres ou o sente; escuta as palavras que dirás aos demais e as que eles dizer-te-ão a ti quando teus sonhos se façam realidade. Faz tuas fantasias tão reais que pareçam possíveis de criar mais que sonhos almejados e distantes.

Permite-te criar uma visão, sonhar acordo e fantasiar e, depois, concentra-te a cada dia nos passos concretos e singelos que podes dar para atingir tua meta. Sempre terás passos práticos que dar para chegar ali. Em ocasiões, a limpeza geral da casa e a ordenação dos papéis poderia ser o passo seguinte para a criação de uma visão de maestro que ajuda a organizar um grupo de gente.

Imagino a abundância para mim e os demais

Imagina que tens tudo o que queres — um trabalho satisfatório, dinheiro no banco, uma relação maravilhosa. Pensa em como beneficiarias aos que te rodeiam. Imagina-te como seria se toda a gente que conheces tivesse dinheiro e vidas satisfatórias. Desafia-te a pedir mais, não só para ti mesmo senão para toda a humanidade.

Se, por exemplo, desejas um trabalho melhor, imagina-te que todos aqueles que desejam o mesmo consegui-lo-ão. Se queres servir em um sentido mais amplo, atraindo mais alunos a tuas aulas, imagina-te que têm também sucesso todos aqueles que pedem uma maior oportunidade de servir conseguindo mais alunos. Isto ensinar-te-á que no universo existe uma verdadeira abundância para todos e ajudar-te-á a relacionar com os pensamentos de abundância geral. Ampliando teu pensamento para incluir aos demais, imaginando abundância para todos, abrirás ainda mais caminhos para que a abundância venha para ti.

O pensamento ilimitado é mais que pensar em grande estilo; é pensar criativamente. É permitir-te imaginar que tens tudo o que podes. É estar preparado para surpresas agradáveis porque teu eu superior pode te dar o que desejas, maior e melhor do que crias possível. Confia em que receberás o que é perfeito para ti.

As emoções depois de teus pensamentos determinam a velocidade com a que manifestar-se-ão. Se queres algo realmente, este aparecerá bem mais rapidamente que se teu desejo de o ter é morno. Gera ilusão em torno do fato de possuir o desejado. Fá-lo tão real em tua imaginação que possas quase o tocar, o ver ou experimentar os sentimentos que terás quando chegue. Pensa nisso frequentemente e intensamente, estando disposto a relaxar-te e deixar que venha  da maneira que seja melhor.

Para manifestar o que desejas, tem a intenção de o criar. Em outras palavras, decidir o que ter,  o que desejar  é importante para ti; decidir que estás disposto a investir pensamentos e energia para sua realização. Tua intenção de ter algo dirige tua energia e a enfoca em teu objetivo. Criarás o imaginado concentrando tua atenção e consciência nisso e mantendo-o no fundo de tua mente inclusive quando te dediques a outras atividades.

Quando o objeto desejado estiver constantemente em teu enfoque, tua intenção de o ter é clara e forte e sua criação será mais rápida. Estás alerta e capaz de aproveitar as oportunidades quando cheguem. Atrais coisas para ti com facilidade e alegria.

Pensa em algo que desejas agora mesmo. Tens a intenção de conseguí-lo? Pensas nisso inclusive quando estás ocupado em outras coisas?

Houve momentos em que realmente desejavas ter algo e fizeste todo o permitido por teus valores e integridade para o conseguir. Superaste obstáculos. Sabias de antemão que consegui-lo-ias; pensavas nisso positivamente e não vias o momento de o ter. Pelo outro lado, quando tentaste criar algo de cuja posse não estavas seguro, provavelmente abandonaste tão cedo apareceu o primeiro obstáculo. Se achas que o que desejas está bem longe ou é difícil de conseguir, tua intenção não está clara.

Quando tua intenção de ter algo é clara, a energia gerada flui como um raio laser para o objeto desejado. Se realmente queres ter algo, tê-lo-ás.

“Como criar dinheiro”,  por Sanaya Roman e Duane Packer. p. 10

2 comentários sobre “Sou um ser ilimitado: Posso criar tudo o que desejo

  1. Hortensio Ribeiro Faraúde

    flavia eu estou adorando os texto e as coisas que tem me mandado um abrço por vitor e pra suas filhas lhe adoro de coração qualquer coisa que precisar voçê ou vitor estou as ordems estou já bem melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s