Seth fala sobre: A Natureza da Realidade Pessoal (parte 4)

Vou chamar de  som interior o som de seus pensamentos dentro de sua própria cabeça. Sons interiores têm um efeito ainda maior do que os sons exteriores sobre seu corpo. Eles afetam os átomos e moléculas que compõem suas células. Em muitos aspectos, é verdade que você fala através do seu corpo, mas a fala é interior … Os sons estão  ligados mas de forma independente das palavras mentais que você usa quando pensa. … Quando você diz, “estou cansado”, mentalmente, não está apenas dando mensagens em silêncio para si mesmo – eu digo mensagens em vez de mensagem porque as afirmações gerais são melhor compreendidas. Muitas partes do corpo devem ter sido afetadas antes de você sentir-se cansado , porém além disso,  as cargas das mensagens advindas do som interior automaticamente afetam o corpo dessa forma … a carga da sugestão advinda do  som interno automaticamente também começa a refrescar o corpo.

Você deve descobrir a razão para a crença por trás da função física ou disfunção e se isso for feito a situação irá automaticamente se esclarecer … Seus músculos irão acreditar no que você lhes diz sobre si mesmo. O mesmo acontece com todas as outras porções do seu corpo físico

Cada um dos átomos e moléculas que compõem o seu corpo tem sua própria realidade em termos de cargas de som que você não ouve fisicamente. Cada órgão do seu corpo, assim,  tem a sua própriae exclusiva carga de som também. Quando há algo de errado, os sons interiores são dissonantes. Os sons desarmônicos tornam-se parte da porção do corpo, como resultado do som interior de seu próprio pensamento, crenças. Por isso, é vital que você não reforce esses sons internos através da repetição das mesmas sugestões negativas para si mesmo. Sugestões verbais são traduzidas para o som interno. Elas perpassam  pelo seu corpo da mesma forma a luz faz.

O corpo também tem “estruturas” de som, luz e propriedades eletromagnéticas que você não percebe. Estão todas relacionadas com a imagem física que você conhece. Qualquer deficiência física mostram-se nestas outras “estruturas” inicialmente.

O som, luz e padrões eletromagnéticos dão força e vitalidade para a forma física que você conhece. Eles são mais instáveis do que o corpo físico e ainda mais suscetíveis à mudança de padrão de seu próprio pensamento e emoção.

… pensamentos são traduzidos para o som interno e sempre tentam materializar-se . Como tal, são imagens incipiente, coletores de energia. Eles constroem a sua própria forma embrionária até que estejam, de uma forma ou de outra, fisicamente traduzidos.

As imagens mentais são, portanto, extremamente poderosas,combinando o som interno e seus efeitos com uma clara imagem mental que procura tornar-se a forma física. Sua imaginação só acrescenta,  motivando e impulsionando o poder de tais imagens e assim você acaba descobrindo que muitas de suas crenças são alimentadas por você de uma maneira visual internamente, e terão imagens mentais a elas relacionadas.

Uma imagem pode representar uma crença específica ou muitas. Quando fizer as listas de suas crenças, você vai descobrir algumas dessas imagens que vêm à sua mente. Olhe para elas como se fossem uma pintura que você criou. Se não gosta do que vê,então conscientemente altere a imagem em sua mente.

Em momentos de silêncio, a palavra “OOOOOMMMMM”, dita devagar, mentalmente ou em voz alta, vai ser muito benéfica para tonificar a sua condição física geral. Os sons contêm em seu interior um alto impulso em direção à energia e bem-estar, como vou explicar em breve.

Uma imagem mental é composta das mesmas propriedades …é um padrão de som interno com propriedades eletromagnéticas imbuídas de determinados valores de luz. Em certo sentido, a imagem mental é matéria principiante e qualquer estrutura com tal composição, combinando o som eletromagnético e os valores de luz, tentará automaticamente se reproduzir na existência física, ou materializar-se.

Os átomos e moléculas que compõem suas células e sua carne, por exemplo, não reagem aos sons físicos que você ouve ou aos padrões de luz que seus olhos físicos percebem. s.108 / 9 … Os nervos são compostos do mesmo tipo de estruturas interiores, como mencionado anteriormente: circulares, ou melhor, da forma física de nervos. Nessas estruturas os dados do exterior são traduzidos e discriminados em termos internos. Ou seja, são decodificados sob os termos do som interno, luz, e padrões eletromagnéticos, como discutido antes. Se tornam assim informação útil, mesmo em termos de átomos e moléculas que compõem as células. O lapso físico que ocorre entre uma mensagem de entrada e seu destino não ocorre nesses outros níveis. A “mensagem interior” chega ao seu destino antes do nível físico … Portanto, o padrão de corpo invisível, composto de sua luz interior, som e propriedades eletromagnéticas, reage primeiro e, na verdade, inicia a resposta física posterior … antes de ver qualquer coisa fisicamente, você o faz através destes caminhos interiores. A percepção interior ativa a percepção exterior. Quando você experimenta o movimento, atividade física ou fenômenos, você está se conscientizando da extremidade da cauda de uma “série” longa de compreensões interiores. … Todos os eventos exteriores, incluindo seus próprios corpos, com suas entranhas, todos os objetos, todas as materializações físicas, são as estruturas exteriores daquelas compostas de som interior e luz invisível, que se misturam em padrões eletromagnéticos. Sob a percepção temporal, então, cada objeto e evento existe nestes termos, em padrões que interagem uns com os outros. Ao nível físico, você parece estar separado de tudo o que não é você. Isso não é verdade … A nível interior … todos os acontecimentos e os objetos estão conectados. Um movimento ou mudança em um afeta os outros. Você fisicamente responde e identifica algumas dessas alterações, como no exemplo do acidente iminente. Mas quer você esteja ou não consciente de tal atividade, ela mudará o ambiente interior do seu corpo através destas vias internas.

Tradução minha, Flavia Criss em Março de 2011.

Fonte: http://www.paradisenow.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s