UM ENGENHEIRO MELHORA DE VIDA

Um engenheiro químico, vice-presidente da firma em que trabalha, disse-me recentemente que uma companhia a que forneceram certa quantidade de produtos devia-lhes 10.000 dólares, que até então ninguém conseguira receber. Disse-me ainda ter visitado seu freguês e manifestado a fé que tinham nele, fazendo-o saber que confiavam e acreditavam nele e que não tinham dúvidas de que pagaria integralmente a sua dívida; convidou-o também para jantar e ressaltou a sua honestidade e integridade, gabando-lhe inclusive a correção e presteza que sempre demonstrara em mais de vinte anos de negócios com sua firma. Acrescentou ainda que a fé e a confiança que depositavam nele jamais diminuíra e que pessoalmente vinha rezando por sua prosperidade e desenvolvimento sob todos os aspectos.
Uma semana mais tarde aquele engenheiro recebia uma carta do seu freguês informando-o de que estivera na realidade considerando entrar com um pedido de falência, mas que ele lhe havia restituído a fé e a confiança em si próprio; “agora acredito
novamente em mim”, continuava, “e na minha capacidade de realização. A maré mudou e meus clientes, que vinham demorando a pagar-me, voltaram a fazê-lo normalmente; estou agora em condições de pagar-lhe integralmente!”


O engenheiro vice-presidente, com suas orações, conseguira reerguer e beneficiar aquele homem, cujo coração respondera à fé e à confiança nele depositadas, contribuindo assim para uma solução financeira harmoniosa.

UM ARTISTA REZA E OBTÉM BELEZA

Um artista destacado revelou-me certa vez os resultados maravilhosos que obtivera com suas orações com o objetivo de obter beleza. Esta era sua oração:
“Deus é beleza indescritível, harmonia absoluta e amor sem limites. A beleza infinita do Ser Infinito flui gloriosa e sublime através da minha mente e meus dedos são divinamente guiados para retratar na tela a beleza, a ordem, a simetria e a proporção.
Tudo aquilo que eu pintar será eternamente um elemento de beleza e alegria. Todas as cenas e todos os quadros serão uma dádiva de Deus ao homem”.
Ele fixou essa oração (idéia e beleza) em seu subconsciente, que posteriormente, assim sensibilizado, veio a ampliar e a multiplicar tudo aquilo que o impressionara. Seu subconsciente ficou impregnado de beleza, capacitando-o a produzir pinturas maravilhosas. E você acha que ele teve alguma dificuldade em vendê-las por um bom preço?

A ORAÇÃO DEU-LHE AMOR

Uma professora aposentada vivia na Califórnia e fez amizade com grande número de pessoas também aposentadas que constantemente lamentavam a sua solidão, dizendo- se frustradas e infelizes por não poderem viajar e fazer as coisas que desejavam, face à exigüidade de suas pensões. A professora decidiu repudiar aquele tipo de pensamento negativo e à noite, ao fazer suas orações, dizia o seguinte:
“Deus inunda minha alma de amor e eu irradio amor e boa vontade para todos aqueles que me cercam assim como também para todas as outras pessoas do mundo. O amor de Deus flui através do meu ser sob a forma de harmonia, amor, companhia, riqueza e sinceridade. Deus é o meu pastor e eu nunca passarei privações em matéria de dinheiro, amor, beleza ou companhia. Deus tem atendido os meus pedidos, pelo que Lhe sou agradecia”.
Após algumas semanas, aquela professora foi convidada para dama-de-companhia e intérprete de uma rica senhora que precisava viajar a negócios para a França, Alemanha e Suíça. Seu conhecimento de alemão e francês, anteriormente de uso restrito ao ensino, mostrou-se de grande valia, vindo ela a ser substancialmente remunerada por seus serviços.
Mais tarde, escreveu-me dizendo que estava passando os melhores momentos da sua vida e que o emprego tinha caráter permanente, pois sua patroa a considerava indispensável. Essa mulher rezou sem qualquer egoísmo e foi recompensada abundantemente, além mesmo de sua própria expectativa. Seu segredo agora também lhe pertence.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s