BÊNÇÃO E RIQUEZA

A causa de suas dificuldades reside em seu estado mental.
Admita e acredite que todos os recursos e riquezas do Ser Infinito estão à sua disposição e buscam concretizar-se através do seu ser.
Muitas pessoas deixam-se possuir pela idéia ou pensamento dominante de que nada realmente lhes pertence e que devem empenhar-se na conquista da riqueza, sem o que jamais a alcançarão. Abençoe aqueles cuja prosperidade, sucesso e vastas riquezas você inveja e reze, específica e positivamente, para que fiquem cada vez mais ricos e obtenham maior sucesso, abençoando-os também por isso. Ao proceder desse modo você estará sensibilizando seu próprio estado mental, pois, ao orar daquela forma e ao desejar sinceramente todas as benesses àqueles que conseguiram galgar a escada da vida e que são evidentemente muito mais ricos, você se fará presente na consciência do Ser que, possuindo todas as coisas, extrai de suas riquezas internas e externas dádivas abundantes para todas as pessoas.

  Em outras palavras, beneficiando outros e contribuindo para a sua prosperidade você estará também se beneficiando e contribuindo para a sua própria prosperidade. É por isso que os ricos ficam sempre mais ricos e os pobres, mais pobres. Estes últimos são geralmente invejosos e cheios de ódio e essas emoções negativas fazem com que seus rendimentos sejam cada vez mais exíguos. É o seu próprio estado mental que os prejudica e não um desígnio maligno.

O BANCO UNIVERSAL

Um vendedor precisava de um automóvel no exercício do seu novo emprego, mas não dispunha de dinheiro para comprá-lo; sabia entretanto como descontar um cheque em seu banco mental.
Após obter o novo emprego, disse-me que ao chegar em casa criou a imagem mental do carro que desejava, na firme certeza de que o mesmo lhe seria proporcionado. “Reivindiquei-o como se já fosse meu”, prosseguiu, “e podia até mesmo sentir sua direção em minhas mãos, assim como também a maciez da sua forração”.
Pouco tempo depois, veio a travar conhecimento com um vizinho seu que estava de partida para a Europa, onde iria demorar-se por aproximadamente seis meses, e que lhe disse:
“Fique com o meu carro até a minha volta, quando então você já estará em condições de adquirir seu próprio carro”.
O automóvel desse vizinho era exatamente do mesmo modelo e marca do carro que ele havia visualizado! E muito antes da sua volta da Europa aquele vendedor já dispunha de dinheiro suficiente para comprar seu próprio carro, pois descobrira, em tempo, que em seu banco interior havia à sua disposição, recursos infinitos e intermináveis.
“… é do agrado do vosso Pai dar-vos o seu Reino”. (Lucas
12:32).

ORAÇÃO CONTRA A INVEJA E O RESSENTIMENTO

“Sei que todos os homens são meus irmãos e que todos somos filhos do mesmo Pai. Desejo a todos saúde, felicidade, abundância e todas as benesses e riquezas da vida; desejo-o sinceramente, pois tudo que desejo para os outros é o que desejo para mim próprio e sei que, ao beneficiar os outros, estou também beneficiando a mim mesmo. O amor de Deus emana através do meu ser para toda a humanidade. Abençôo todos aqueles que são mais ricos do que eu e também os que me criticam e falam mal de mim. Fico satisfeito em ver o sucesso e a prosperidade de todos os meus colaboradores. Mantenho a minha mente aberta a todas as riquezas do Céu e dedico amor a todas as pessoas. Rezo para que as riquezas de Deus inundem a mente e o coração de todos. Dou graças a Deus pelas riquezas que já me concedeu. Isto é maravilhoso!”

SÍNTESE DO CAPÍTULO VII

Pontos importantes

1. O rico fica cada vez mais rico e atrai maior número de riquezas porque tem consciência de que existem as riquezas infinitas de Deus. A expectativa permanente e sincera de riquezas faz com que riquezas de todo tipo fluam para você de todas as direções.

2. O espírito de competição limita as suas possibilidades. Procure ser um elemento produtor e cooperador e se convença de que pode ter todas as riquezas que deseja sem ter de tirá-las de quem quer que seja. Da mesma forma que não há insuficiência de ar,
não há também limitações nas riquezas infinitas do Universo.

3. Você pode chegar até onde sua visão alcança. Estabeleça uma imagem mental daquilo que deseja realizar, ponha em sua realização todo o seu sentimento, que ela virá a se tornar realidade.

4. O bloqueio à riqueza reside nos mais profundos recessos da sua mente. A inveja é um bloqueio ao fluxo de riquezas e atrai a miséria e a penúria.

5. Deseje tudo de bom aos outros que também será beneficiado. O navio que se destina a seu irmão tem também você como destino.

6. Faça com que seu negócio seja uma escada que todos os seus empregados possam galgar para atingir a riqueza. Você também fica rico ao tornar os outros ricos e remunerando cada um pelo seu justo valor.

7. Seu subconsciente é um banco e, muito embora você não disponha de dinheiro para satisfazer uma necessidade ou desejo, pode ali estabelecer uma imagem mental daquilo que deseja e sentir a sua realidade; e por meios ignorados, aquela imagem virá a se concretizar.

8. Rejubile-se com o sucesso e prosperidade de todos os seus colaboradores. Reze diariamente para que todas as riquezas de Deus inundem as mentes e os corações de todos os homens em todas as partes do mundo. “Não temas quando alguém se
enriquecer, quando for aumentada a glória da sua casa”. (Salmos 49:16).

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 65.

2 comentários sobre “BÊNÇÃO E RIQUEZA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s