Capítulo X – A LEI DO CRESCIMENTO

Na Primeira Epístola aos Coríntios lê-se: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem deu o crescimento”.

Crescimento, desenvolvimento é o que todos os homens e mulheres do mundo
buscam; é uma exigência de Deus existente em seu íntimo e que tende a se manifestar, de forma cada vez mais completa, em todas as fases de suas vidas.
Seu desejo de ficar rico, de prosperar e de se desenvolver é um impulso fundamental do seu próprio ser. Você deseja ampliar o círculo dos seus bons amigos, assim como possuir também maior quantidade e melhor qualidade de alimentos, roupas, automóveis,
casas e de todas as boas coisas da vida. E mais do que tudo, você deseja viajar mais, aprender mais sobre os seus poderes interiores e experimentar uma medida de beleza. Você deseja, em síntese, viver uma vida de maior abundância.

  Você planta um grão de trigo e molha o solo, mas é Deus quem lhe dá o crescimento multiplicando uma centena ou milhares de vezes seus grãos. Igualmente, tudo aquilo que você planta em sua mente sob a forma de pensamento, sentimento e imaginação se multiplica em sua manifestação exterior.    Crescimento significa a multiplicação dos seus bens, o desenvolvimento do seu pensamento ou plano incipiente. Não pode haver crescimento sem que haja uma ação inicial. Comece logo a impressionar sua mente com a idéia de crescimento, mas ciente de que não pode obtê-lo sozinho, porquanto compete a Deus proporcioná-lo.

UMA IDÉIA MILIONÁRIA

A doutora Olive Gaze, esposa do falecido Dr. Harry Gaze, famoso conferencista internacional sobre “A Psicologia da Vida Diária”, contou-me esta interessante história sobre o seu falecido esposo.
O Dr. Gaze era ainda muito jovem quando chegou da Inglaterra para fazer conferências sobre as leis da mente nos Estados Unidos, tendo-se decidido inicialmente pela cidade de Chicago. Seu hotel ficava perto da Chicago Opera House e olhando pela janela, certo dia, pôde ver uma enorme multidão saindo do Teatro, após a realização de um espetáculo. Disse então para si próprio: “Falarei sobre as leis da mente nesse Teatro com a casa repleta. Deus está comigo e com todos aqueles que me ouvirem”.
O Dr. Gaze possuía apenas uma centena de dólares, quando se dirigiu ao gerente do Teatro para alugá-lo e ali proferir suas conferências sobre “A Psicologia da Vida Diária”. O gerente inicialmente achou graça, mas, à medida que o Doutor lhe falava sobre os poderes da mente, passou a ficar profundamente interessado, dizendo-lhe, finalmente, que lhe daria uma semana de prazo para conseguir os vários milhares de dólares necessários para o aluguel do Teatro.
Durante o resto da semana, o Dr. Gaze continuou dizendo para si próprio: “É Deus quem concede o crescimento. Esta minha idéia é boa e se destina a beneficiar a todos. Deus a ampliará e multiplicará”.
Pouco depois veio a conhecer o Senhor McCormick, um multimilionário de Chicago, que se mostrou muito interessado na sua terapêutica mental, convidando-o e a mais onze pessoas, todos também milionários, para almoçar. Nessa oportunidade, o Dr. Gaze falou-lhes sobre os poderes da mente e todos, como resultado, decidiram contribuir com uma grande quantia em dinheiro que lhe permitiu atender a todas as despesas de
propaganda e pagar o aluguel do Teatro.   O sonho do Dr. Gaze se tornou realidade. Multidões podiam ser vistas saindo do Teatro após cada uma de suas preleções,
exatamente como ele próprio imaginara algumas semanas antes, ao olhar pela janela do seu quarto do hotel.
O Dr. Gaze “plantara” em sua mente aquela imagem, acompanhada de um sentimento de alegria e de tranqüilidade por antever sua realização, pois sabia, no fundo do seu coração, que é Deus quem proporciona o crescimento.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 83

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s