A PROFESSORA E OS ESTUDANTES

Uma professora que assiste regularmente às minhas preleções disse-me que costumava ter grande trabalho com os alunos indisciplinados até haver adotado, com resultados notáveis e surpreendentes, o seguinte procedimento.

  Todas as manhãs antes das aulas, durante quinze minutos, ela se isolava de todos, concentrava-se intimamente e dizia para si mesma: “Sou um centro criador de Deus e proporciono a todos os meus alunos mais amor, sabedoria e conhecimento. Estou
transmitindo a cada um deles a idéia de aproveitamento e progresso. Tenho fé inabalável em que cada um dos meus alunos aprenda com rapidez e que sejam todos harmoniosos, inspirados, amorosos e bastante cooperativos. Tenho a firme convicção de que cada criança de minha turma é um estudante aplicado e sei que esta minha convicção se transmite ao seu subconsciente. Assim seja”.
Nos anos subseqüentes, essa professora foi repetidamente cumprimentada pela ordem e disciplina reinantes em suas aulas e o aproveitamento de seus alunos tem sido excepcionalmente bom.
Recentemente foi promovida e transferida para outra escola com um grande aumento de salário.
Ela reivindicava continuamente maiores benefícios para si própria e para seus alunos e constatou que tal procedimento lhes propiciava a bênção de Deus. Em sua mesa de trabalho, conserva a seguinte legenda: “Tudo que desejo para mim desejo também
para todas as pessoas”. E os resultados obtidos foram realmente bastante compensadores.

DA CABANA AO ARRANHA-CÉU

Regressei recentemente da cidade de Phoenix, no Arizona, após fazer preleção na Igreja da Divina Ciência, que tem como ministro o Dr. Jacob Sober, antigamente um renomado rabi e que atualmente conduz serviços religiosos, sem discriminação de
credo, sobre as leis mentais e espirituais.
Naquela oportunidade, conversei com um homem que me disse ter sido, há vinte anos, um carpinteiro que fazia biscates naquela cidade e que vivia, então, numa velha e arruinada cabana nas montanhas próximas. Sentira, entretanto, um desejo irresistível de construir arranha-céus comparáveis aos existentes na cidade de Nova York. Passou então a dizer para si próprio:
“Estou ficando rico e contribuindo para que outros fiquem muito ricos; estou proporcionando a todos muitas benesses”.
Após essa mudança de atitude mental, muitos homens e mulheres começaram a solicitar os seus serviços e seu negócio de carpintaria cresceu de tal forma, que o levou a empregar vários outros homens. Certo dia, foi incumbido de construir a casa de um
homem muito rico, que viera do leste por motivo de saúde. Em vista do seu excelente trabalho, aquele homem contratou-o como empreiteiro, dando-lhe uma pequena participação nos negócios e, mais tarde, ao falecer, deixou-o como seu único herdeiro. Hoje em dia, esse antigo carpinteiro possui muitos milhões de dólares e já construiu diversos arranha-céus.
Comece logo a sentir-se rico como aquele carpinteiro, que você ficará surpreso com as benesses inesperadas que lhe advirão de todas as partes. Você se sentirá em condições de expandir os seus negócios e receberá inevitavelmente, com a ajuda de Deus, todas as riquezas de que necessita para progredir e vencer na vida.
Não importa quem você seja – um estenógrafo, um secretário, um advogado, um motorista de táxi ou um padre – ou o que faz; se começar desde logo a concentrar sua mente em pensamentos de riqueza, saúde e felicidade para os outros, esses pensamentos se fixarão em seu subconsciente e, pela lei universal da atração, atrairão tudo aquilo para você, fazendo-o fabulosamente rico e possibilitando-o a prosperar espiritual, mental e materialmente.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 84

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s