OPORTUNIDADE PERPÉTUA DE PROGRESSO

Algumas pessoas declaram que não conseguem progredir ou ser promovidas por estarem trabalhando em um lugar em que não há oportunidade de progresso e onde os salários são estabelecidos de acordo com certos padrões. Isto não é total e necessariamente verdadeiro. As leis da mente podem ser sempre usadas para
progredir e para vencer na vida em quaisquer circunstâncias.

O segredo está em formar uma nítida imagem mental daquilo que se deseja ser, em saber que o poder e a sabedoria do seu subconsciente o apoiarão e em perseverar e ter determinação para ser o que se deseja ser. Tenha fé em que sua imagem mental se
desenvolverá em seu subconsciente e se transformará em realidade.
Faça com amor o que estiver fazendo, isto é, dê o melhor de si mesmo naquilo em que estiver empenhado. Seja cordial, amável, afável e benevolente. Pense de forma grandiosa e em riquezas, pois assim fazendo seu trabalho presente não será mais do que um simples degrau para o seu triunfo. Tenha consciência do seu verdadeiro valor e reivindique as riquezas existentes em sua mente para si próprio e também para todas as pessoas que encontrar durante o dia, sejam elas o seu patrão, o seu sócio, o empregado, um freguês ou um amigo, enfim todos aqueles que se acham à sua volta. Você sentirá suas próprias radiações de riqueza e de progresso e a Inteligência Infinita, muito brevemente, lhe proporcionará uma nova oportunidade.
Não há nada no mundo para impedir o seu progresso a não ser você mesmo, isto é, seus próprios pensamentos e o conceito que faz de si próprio.
Quando você está em busca de uma melhor situação e se apresenta a oportunidade de obter mais dinheiro e melhor status e prestígio, seja receptivo a essa idéia, aceite-a, que ela será um passo à frente na direção de oportunidades maiores e melhores.
Ingresse desde logo numa vida de progresso e experimente, aqui e ali, as riquezas de Deus.

A CULPA DO GOVERNO

Uma mulher queixou-se a mim, certa vez, que seu marido estava constantemente culpando o governo, os impostos e o sistema competitivo por sua falta de dinheiro.
Falando com ele, descobri que se julgava uma vítima das circunstâncias ao invés de senhor da sua situação. Começou, entretanto, a verificar que podia estabelecer um plano mental criativo que transcendia ao seu próprio ambiente e condições de vida e adquiriu consciência de que era um cidadão do Reino de Deus. Esta era sua oração diária: “A lei do crescimento é inevitável e minha mente está permanentemente aberta a um crescimento generoso. Meus negócios crescem, se expandem e desenvolvem
maravilhosamente e minhas finanças se multiplicam de forma constante e extraordinária. Sou farta e abundantemente suprido interna e externamente pelo depósito infinito existente em meu íntimo. Mantenho meu coração e minha mente abertos à abundância e riquezas de Deus e sinto-me cada vez mais rico, interna e externamente”.
À medida que sua mente era alimentada com essas verdades interiores, seus suprimentos exteriores tornavam-se mais e mais abundantes; ele tem agora um negócio próprio e goza de extraordinária prosperidade.

SÍNTESE DO CAPÍTULO X

Pense nestas coisas:

1. Crescimento (desenvolvimento, progresso) é o objetivo de todos os homens. É uma exigência de Deus que tende a se manifestar através do seu ser, estimulando-o e levando-o a atingir um nível social mais elevado.

2. Fixe em sua mente uma imagem mental, acompanhada de um sentimento de alegria e tranqüilidade, e antecipe em resultado feliz, que experimentará a satisfação de uma prece atendida.

3. Você é um centro criador que pode proporcionar a todos mais amor, sabedoria e conhecimento. Na medida em que dá, você recebe, fazendo com que maravilhas aconteçam em sua vida.

4. Fixe estas verdades em sua mente, com fé e esperança: “Estou ficando rico, contribuindo para que outras pessoas também fiquem ricas e proporcionando benesses a todas elas”. Este é o caminho real para a riqueza.

5. Proporcione desenvolvimento aos outros em seus pensamentos e adquira consciência de que você é um instrumento de Deus através do qual Seu amor, Suas verdades, Sua beleza e Sua riqueza fluem. Convença-se de que esses elementos fluem através dos outros, pois assim atrairá riquezas, amigos, fregueses, clientes e experiências maravilhosas.

6. Se você é um padre, ensine às pessoas como levar uma vida de abundância, assim como também as leis da prosperidade e a ciência de uma vida feliz, alegre e de sucessos: destarte, sua igreja jamais terá um assento vazio.

7. Há sempre uma oportunidade à sua porta. Forme uma imagem mental nítida daquilo que deseja ser e convença-se de que o poder do seu subconsciente a tornará realidade. Esta é a sua oportunidade!

8. Não há ninguém a culpar a não ser você mesmo. Deixe de culpar o governo, os impostos, a competição e as condições prevalentes no mundo. Você é um cidadão de mente e de riquezas infinitas! Pense de forma grandiosa, visualize riquezas e sinta-se
rico, que a lei da atração fará o resto.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 88

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s