UMA FORTUNA NO DESERTO

Há cerca de dez anos atrás, comprei um terreno em Apple Valley de um homem que, no clímax da depressão do princípio da década de 1930, se dirigia de automóvel, em companhia da sua mulher, para Nevada e que, ao passar por aquela região, então um
vasto deserto, lhe disse: “Aqui, em futuro próximo, haverá uma cidade. Muitas pessoas se deslocação para este deserto e aqui construirão escolas, hospitais, casas e indústrias. É terra do Governo; vou ver se compro 600 acres”.

O preço na época era de dois dólares o acre. Assim, com um pequeno investimento de dois dólares por acre ele fez uma pequena fortuna, pois o valor do acre atualmente é de 400 dólares ou mais. Milhares de homens e mulheres passaram por aquela mesma região no seu caminho para o Estado de Nevada e, onde viam apenas um deserto, aquele homem viu uma fortuna.
A Bíblia diz: “… tornarei o deserto em uma lago de água e a terra sedenta em mananciais de água”. (Isaías 41:18).

IMAGINAÇÃO E DESEJO

Uma professora que ouve meu programa diário de rádio escreveu-me dizendo que havia escrito em um caderno de notas as palavras Saúde, Riqueza, Amor e Sentimento. Disse ela que não tinha boa saúde nem dinheiro suficiente, que era solteira e que aguardava a oportunidade de vir a ensinar em uma universidade.
Sob a palavra Saúde, escreveu o seguinte: “Estou bem de saúde; Deus é a minha saúde”. Sob a palavra Riqueza anotou: “Sou rica, pois as riquezas de Deus são também minhas”. Sob a palavra Amor: “Estou casada e feliz, divinamente feliz”. E sob a palavra Sentimento escreveu: “A Inteligência Divina me orienta e dirige para fazer o trabalho correto, que realizo de forma perfeita para fazer jus a uma remuneração maravilhosa”.
Todas as manhãs e noites, relia o que havia escrito no caderno e declarava convictamente: “Todos esses desejos estão sendo agora realizados pelo meu subconsciente”. Deixava-se então ficar imaginando, durante algum tempo, a concretização total de cada uma daquelas imagens. Visualizava seu médico dizendo-lhe:
“Você está completamente curada; está tudo bem com você agora”. Imaginava sua mãe, com quem vivia, falando-lhe: “Você agora está rica; pode mudar-se e viajar. Estou tão feliz”. E a seguir, um padre pronunciando as clássicas palavras: “E agora eu os declaro marido e mulher”, indo mesmo a ponto de sentir a solidez e a tangibilidade de uma aliança imaginária ser colocada em seu dedo. Antes de dormir, sua última imagem mental era a do seu diretor, dizendo-lhe: “Lamento que nos deixe, mas fico feliz
em saber que vai lecionar na universidade. Meus parabéns!”
Cada uma dessas imagens mentais era projetada em sua mente por cerca de cinco minutos, conservando-se ela absolutamente descontraída e alegre, sabendo que essas imagens se transmitiriam por osmose ao seu subconsciente, onde proliferariam na escuridão e viriam a se manifestar no tempo e no local adequados.
Isto veio a ser para ela um exercício mental fascinante e seu mundo como que magicamente se moldou à imagem e à semelhança daquilo que fora concebido por sua imaginação disciplinada, controlada e diariamente dirigida naquele sentido. Em cerca de três meses todos os seus desejos estavam realizados.
Descobriu assim que existe alguém que projeta, que concebe e que realiza em seu íntimo com o material que há em sua mente sob a forma de pensamentos, de imagens e de sentimentos, moldando-o em um padrão de vida que lhe proporcione os benefícios da saúde, da riqueza, do amor e do sentimento. Sua passagem favorita está contida nos Salmos 121:1: “Elevo os meus olhos (imaginação) para os montes, de onde há de vir o meu socorro”.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 93

Deixe um comentário