A IMAGINAÇÃO É PERMANENTE

A imaginação é constantemente usada, seja para construir ou para destruir. O pensamento se traduz através de imagens mentais. Pense em sua mãe e sua imagem lhe aparecerá; pense em uma casa e a verá em sua mente. Uma pessoa que vive na pobreza está sempre imaginando toda sorte de limitações e de deficiências e a mente só produz de acordo com a imagem mental que lhe é incutida.

Quando se está para casar, conserva-se na mente imagens vívidas e realísticas. O poder da imaginação faz com que se veja o padre oficiando, com que se ouçam as palavras que pronuncia, com que se vejam as flores e a igreja e se ouça a música.
Imagina-se a aliança sendo colocada no dedo e viaja-se, em imaginação, em lua-de-mel, para a Europa ou para as cataratas do Niagara. Tudo isto é obra da sua imaginação.
Da mesma forma, antes de se diplomar, você passa em sua mente todas as bonitas cenas daquele evento, dando forma material a todas as suas idéias sobre a cerimônia. Você vê, em sua imaginação, um professor ou o diretor do colégio lhe fazendo entrega do diploma; vê também todos os seus colegas paramentados; ouve seu pai, sua mãe e sua namorada congratularem-se com você e sente até os seus abraços e beijos. Tudo como se fora real, dramático, estimulante e maravilhoso.
As imagens aparecem livres em sua mente como que saídas do nada, mas você sabe e deve admitir que sempre existiu, existe e existirá um Criador Interior com poder para moldar todas essas formas visualizadas que povoam a sua mente, para dar-lhes vida e
movimento e para proporcionar-lhes o dom da voz. Essas imagens teriam então condições para dizer-lhe: “Vivemos somente para você!”

A IMAGINAÇÃO DE RIQUEZA PARA OUTROS

Um corretor amigo meu está sempre interessado em fazer os seus clientes ganharem dinheiro. Em conseqüência, tem sido muito bem sucedido e recentemente foi promovido a vice-presidente executivo da sua empresa. Seu método é muito simples. Antes de ir para o escritório, senta-se absolutamente imóvel, acalma a sua mente, relaxa o corpo e estabelece conversação imaginária com alguns dos seus clientes, que, um após o outro, o cumprimentam pela segurança e sabedoria da sua orientação e também pelas
compras realizadas de boas ações. Esta conversa imaginária é realizada com regularidade e implantada psicologicamente em seu subconsciente como uma forma de persuasão da sua mente.
Periodicamente, durante o dia, esse corretor recorre às suas imagens mentais, acentuando mais e mais a sua impressão no subconsciente. Confidenciou-me ele já ter ganho pequenas fortunas para alguns clientes e que jamais pessoa alguma perdeu
dinheiro com sua orientação.
Esse corretor tem conhecimento de que tudo aquilo que está subjetivamente corporificado se encontra na ordem natural das coisas a se concretizarem. As imagens mentais permanentes são as que realmente se desenvolvem nas profundezas da mente.
Repasse com freqüência suas imagens mentais. Adquira o hábito de projetá-las freqüentemente na tela da sua mente, pois assim, em pouco tempo, terão uma forma definida e constante. O filme interior que se desenrola no íntimo da sua mente virá a se
manifestar exteriormente, de forma concreta. Na Epístola aos Romanos (4:17) lê-se o seguinte: “… e chama as coisas que não são, como as que são …”; e o invisível torna-se visível.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 95

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s