A CIÊNCIA DA RIQUEZA

Na ciência da imaginação, deve-se primeiro procurar discipliná-la ao invés de deixá-la agir desordenadamente. A ciência é exigente da pureza. Ao se pesquisar um produto quimicamente puro, faz-se necessário remover todos os traços de outras substâncias, assim como também os materiais estranhos; enfim, toda a escória.

Na ciência da imaginação, deve-se eliminar todas as impurezas mentais, tais como inveja, o medo, a preocupação, o ressentimento e a ambição. Toda a sua atenção deve ser concentrada nos seus objetivos na vida, sem quaisquer desvios ou distorções, objetivos esses que se resumem em levar uma vida plena e feliz. Mantenha-se mentalmente absorvido pela realidade dos seus desejos para que possa vê-los adquirirem forma material em sua vida.
Um empresário bem sucedido que, ao chegar em casa, se permite dominar por imagens mentais de fracasso, vê suas prateleiras vazias, imagina-se à beira da falência e se alarma com a indisponibilidade de recursos em sua conta bancária. Imagina até que seu negócio está a ponto de fechar quando, na realidade, está em franca prosperidade. Não há qualquer vestígio de verdade em tal imagem mental; em outras palavras, as coisas que o apavoram apenas existem em sua imaginação. O fracasso jamais virá a se concretizar, a menos que conserve aquela imagem mórbida sobrecarregada pelo sentimento de medo. A pessoa que freqüentemente se permite dominar por tal imagem mental está fadada ao fracasso. Ao lhe ser dada a opção entre o fracasso e o êxito, tenderá a se pronunciar pelo primeiro.
Insira imediatamente em sua mente imagens mentais, idéias e pensamentos que lhe propiciem saúde, benefícios, prosperidade, inspiração e que o fortaleçam. Você se transforma naquilo que imagina ser. A imaginação constante é suficiente para refazer a
sua vida. Confie nas leis da sua mente para que o bem se concretize e para que venha a experimentar todas as benesses e riquezas da vida.

SÍNTESE DO CAPÍTULO XI

Síntese de estímulos às maravilhas da imaginação

1. “A imaginação governa o mundo”. (Napoleão).

2. A imaginação é uma das faculdades primordiais da sua mente e tem o poder de projetar e de dar forma a todas as suas idéias na tela do espaço.

3. Se você possui um negócio, pode imaginá-lo maior, com novas dependências, novos edifícios e diversas filiais e, através da alquimia da mente, fazer com que tudo isso venha a se transformar em realidade.

4. Você pode fazer os outros ficarem ricos, vendo-os como na verdade deviam ser: radiantes, felizes, alegres, saudáveis e bem sucedidos. Permaneça fiel à sua imagem mental que ela se concretizará. Esta é a forma de beneficiar os outros.

5. Em caso de dificuldade para receber uma dívida, imagine estar com o cheque correspondente em sua mão, sinta-o como se fora verdadeiro e faça votos pela prosperidade e sucesso da pessoa que lhe é devedora que, assim milagrosamente se disporá a pagar-lhe.

6. Todas as novas descobertas, tais como o rádio, a televisão, o radar e os aviões a jato, são decorrentes do poder da imaginação do homem. A imaginação perscruta as profundezas da mente, fazendo com que tudo aquilo que ali se encontra em estado latente seja ativado e projetado na tela do espaço.

7. Ao se olhar para um deserto, o que se vê? Algumas pessoas vêem riquezas fabulosas, fazendo-o ressuscitar e florescer como uma rosa. A imaginação é considerada a “oficina de Deus”.

8. É possível imaginar-se a realização de cada desejo projetando-o como se fora um filme mental, dramatizando e materializando o seu final até que seu subconsciente o venha a transformar em realidade.

9. A imaginação está sempre em funcionamento, seja negativamente ou construtivamente. Imagine somente aquilo que seja agradável e de boas perspectivas para você e também para os outros. Pergunte a si mesmo: “Eu gostaria de viver com o que estou desejando aos outros?” Sua resposta deve ser positiva. Lembre-se de que aquilo que desejamos aos outros estamos também desejando a nós mesmos.

10. Imagine que os outros sejam felizes, alegres, ricos e prósperos e rejubile-se com sua prosperidade e sucesso.

11. Elimine, da ciência da imaginação, todas as impurezas e escórias, tais como a ambição, a inveja, o medo, a dúvida e o mau humor. Concentre sua atenção somente em seus objetivos e imagine-os realizados em divina ordem.

12. O homem é aquilo que imagina ser. Incuta em sua imaginação somente aquilo que é agradável, nobre e divino. Considere-se rico, pois assim fazendo todas as riquezas divinas afluirão para você.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 97

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s