A CIÊNCIA DA RIQUEZA

Na ciência da imaginação, deve-se primeiro procurar discipliná-la ao invés de deixá-la agir desordenadamente. A ciência é exigente da pureza. Ao se pesquisar um produto quimicamente puro, faz-se necessário remover todos os traços de outras substâncias, assim como também os materiais estranhos; enfim, toda a escória.

Na ciência da imaginação, deve-se eliminar todas as impurezas mentais, tais como inveja, o medo, a preocupação, o ressentimento e a ambição. Toda a sua atenção deve ser concentrada nos seus objetivos na vida, sem quaisquer desvios ou distorções, objetivos esses que se resumem em levar uma vida plena e feliz. Mantenha-se mentalmente absorvido pela realidade dos seus desejos para que possa vê-los adquirirem forma material em sua vida.
Um empresário bem sucedido que, ao chegar em casa, se permite dominar por imagens mentais de fracasso, vê suas prateleiras vazias, imagina-se à beira da falência e se alarma com a indisponibilidade de recursos em sua conta bancária. Imagina até que seu negócio está a ponto de fechar quando, na realidade, está em franca prosperidade. Não há qualquer vestígio de verdade em tal imagem mental; em outras palavras, as coisas que o apavoram apenas existem em sua imaginação. O fracasso jamais virá a se concretizar, a menos que conserve aquela imagem mórbida sobrecarregada pelo sentimento de medo. A pessoa que freqüentemente se permite dominar por tal imagem mental está fadada ao fracasso. Ao lhe ser dada a opção entre o fracasso e o êxito, tenderá a se pronunciar pelo primeiro.
Insira imediatamente em sua mente imagens mentais, idéias e pensamentos que lhe propiciem saúde, benefícios, prosperidade, inspiração e que o fortaleçam. Você se transforma naquilo que imagina ser. A imaginação constante é suficiente para refazer a
sua vida. Confie nas leis da sua mente para que o bem se concretize e para que venha a experimentar todas as benesses e riquezas da vida.

SÍNTESE DO CAPÍTULO XI

Síntese de estímulos às maravilhas da imaginação

1. “A imaginação governa o mundo”. (Napoleão).

2. A imaginação é uma das faculdades primordiais da sua mente e tem o poder de projetar e de dar forma a todas as suas idéias na tela do espaço.

3. Se você possui um negócio, pode imaginá-lo maior, com novas dependências, novos edifícios e diversas filiais e, através da alquimia da mente, fazer com que tudo isso venha a se transformar em realidade.

4. Você pode fazer os outros ficarem ricos, vendo-os como na verdade deviam ser: radiantes, felizes, alegres, saudáveis e bem sucedidos. Permaneça fiel à sua imagem mental que ela se concretizará. Esta é a forma de beneficiar os outros.

5. Em caso de dificuldade para receber uma dívida, imagine estar com o cheque correspondente em sua mão, sinta-o como se fora verdadeiro e faça votos pela prosperidade e sucesso da pessoa que lhe é devedora que, assim milagrosamente se disporá a pagar-lhe.

6. Todas as novas descobertas, tais como o rádio, a televisão, o radar e os aviões a jato, são decorrentes do poder da imaginação do homem. A imaginação perscruta as profundezas da mente, fazendo com que tudo aquilo que ali se encontra em estado latente seja ativado e projetado na tela do espaço.

7. Ao se olhar para um deserto, o que se vê? Algumas pessoas vêem riquezas fabulosas, fazendo-o ressuscitar e florescer como uma rosa. A imaginação é considerada a “oficina de Deus”.

8. É possível imaginar-se a realização de cada desejo projetando-o como se fora um filme mental, dramatizando e materializando o seu final até que seu subconsciente o venha a transformar em realidade.

9. A imaginação está sempre em funcionamento, seja negativamente ou construtivamente. Imagine somente aquilo que seja agradável e de boas perspectivas para você e também para os outros. Pergunte a si mesmo: “Eu gostaria de viver com o que estou desejando aos outros?” Sua resposta deve ser positiva. Lembre-se de que aquilo que desejamos aos outros estamos também desejando a nós mesmos.

10. Imagine que os outros sejam felizes, alegres, ricos e prósperos e rejubile-se com sua prosperidade e sucesso.

11. Elimine, da ciência da imaginação, todas as impurezas e escórias, tais como a ambição, a inveja, o medo, a dúvida e o mau humor. Concentre sua atenção somente em seus objetivos e imagine-os realizados em divina ordem.

12. O homem é aquilo que imagina ser. Incuta em sua imaginação somente aquilo que é agradável, nobre e divino. Considere-se rico, pois assim fazendo todas as riquezas divinas afluirão para você.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 97

Um comentário sobre “A CIÊNCIA DA RIQUEZA

  1. Pingback: Publicado originalmente no Blog: O MEU MODO DE SER | A Ciência da riqueza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s