Capítulo XII – OTIMISMO E RIQUEZA

A Bíblia assim diz: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todas as coisas a mim”. (João 12:32).
Esta citação, como muitas outras da Bíblia, é de fundo puramente espiritual e psicológico e vazada em linguagem idiomática e oriental; diz-nos como proceder para nos livrarmos da pobreza, da doença, da carência e de toda espécie de limitações, para ser, enfim, um otimista.

Para tal, faz-se necessário colocar os nossos desejos em um nível de aceitação para que a sua manifestação se processe.
Nossos sentidos físicos transmitem suas sensações, que são, em geral, depressivas. O otimista volta-se interiormente para o Poder e a Presença Infinitos, neles fixando a sua mente.  Essa Presença Infinita é de natureza responsiva a seus desejos e se manifesta sempre que o Poder Divino é por eles solicitado. Pode-se assim receber coragem, fé, força, poder e sabedoria, elementos que transcendem à capacidade dos sentidos físicos normais. A pessoa sente-se então revigorada, sendo o estado depressivo anterior substituído por um sentimento absolutamente novo e diferente.
A pessoa em estado depressivo não consegue manifestar sua bondade. Concentre-se em seus pensamentos e considere a sua realidade, o que lhe proporcionará condições de pairar sobre todos os obstáculos, obstruções e dificuldades. Ao contemplar interiormente a Presença de Deus, todas as sombras do medo automaticamente se dissiparão da sua mente.
Em regra, não é por simples acidente que uma pessoa se eleva da pobreza e da obscuridade até a riqueza, a honra e a fama ao salvar alguém de se afogar ou ao conhecer um milionário que se agrada da sua presença. Lembre-se sempre desta regra
simples: uma pessoa sempre demonstra o seu caráter, que é, em essência, o seu próprio destino.

COMO ELEVAR-SE A GRANDES ALTURAS

Liberte sua energia, seu talento e sua habilidade e desenvolva o hábito e o entusiasmo pelo melhor conhecimento dos seus poderes interiores, pois assim se elevará a alturas
verdadeiramente surpreendentes. Um homem energético, confiante e realizador, que se dedica ao trabalho, procede corretamente e pratica a “regra de ouro”, fará da sua vida um
sucesso, seja pelo conhecimento de um estranho disposto a ajudá-lo ou do congressista adequado ou ainda por comprar um bilhete de loteria premiado.
Seu caráter e sua atitude mental farão de você um sucesso ou um fracasso. Isto se aplica tanto a você, como ao seu negócio, ao seu país, à sua igreja ou a qualquer tipo de instituição. Se você deseja recuperar-se e destacar-se em sua comunidade, peça a
Deus que lhe dê aquilo de que você necessita, que Ele o fará. Você pode introduzir em seu subconsciente qualquer qualidade que deseje, desde que se disponha diariamente a meditar sobre ela.

A ALEGRIA DA SUPERAÇÃO

Estamos aqui para crescer, para nos desenvolver e para descobrir a Divindade existente em nosso íntimo; e ainda, para ter problemas, dificuldades e desafios… e para superá-los a todos. A satisfação, a alegria está nessa superação! O quebra-cabeça preenchido por outrem se torna insípido. O engenheiro se rejubila em superar todos os obstáculos, fracassos e dificuldades supervenientes na construção de uma ponte.
Aqui estamos para aguçar os nossos instrumentos espirituais e mentais através da sabedoria, da força e da compreensão, sem o que jamais descobriríamos a nossa Divindade interior.
Não permita que seu filho dependa indefinidamente de você para tudo. Ao atingir a idade conveniente, ensine-o a cortar a grama, a vender jornais e a fazer corretamente tudo aquilo que for pago para fazer. Faça-o compreender a dignidade de trabalhar e que o dinheiro recebido de um vizinho por ter cortado a grama ou da venda de jornais é a remuneração do trabalho feito. Isto dará a seu jovem filho satisfação pelo trabalho realizado e também pelo serviço prestado a outros, proporcionando-lhe um sentimento de
autoconfiança. Ensine-o também a ver a bondade nos outros e como fazê-la manifestar-se, pois assim jamais virá a ser um elemento dependente, lamuriento e ressentido. Tal procedimento o levará a dar valor ao dinheiro merecido, fruto do seu trabalho, e evitará que se habitue a desperdiçar no jogo o dinheiro que lhe for graciosamente oferecido.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 99

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s