PALAVRA E AUTORIDADE

A poder da palavra é maior que o das bombas atômicas ou das armas termonucleares, pela simples razão de que compete à palavra a decisão de emprego ou não dessas armas. A palavra pode ser usada para ordenar o emprego da energia atômica na propulsão de um navio ou na devastação de uma cidade ou de uma nação.
Salomão disse: “… a língua dos sábios produz a cura” (Provérbios 12:18); e também: “A morte e a vida estão no poder da língua…” (Provérbios 18:21). Eis aí exemplos de como usar a palavra com autoridade.

Dei conhecimento dessas citações a um homem que estava hospitalizado com um problema cardíaco, passando ele a dizer para si próprio, durante a maior parte do dia: “Estou bem de saúde; Deus é a minha saúde”. Para surpresa do seu cardiologista,
sua recuperação foi das mais notáveis e um novo eletrocardiograma mostrou que seu coração estava absolutamente normal. Ele fez uso da palavra com autoridade e convicção, impressionando o seu subconsciente que, por sua vez, reagiu de forma correspondente.
Disse-me ele: “Saúde é riqueza. Posso agora voltar para a minha família e para o trabalho, que precisam de mim, e terminar de educar os meus filhos”.

PALAVRA E RIQUEZA

Certa vez entrevistei um homem de negócios que me disse que o segredo da sua prosperidade e do seu sucesso no mundo dos negócios residia na compreensão constante da verdade existente nas seguintes palavras: “…As palavras que eu vos disse são espírito e vida” (João 6:64). E acrescentou: “Minha riqueza e minhas benesses foram produzidas por essas palavras e pela maneira como as pronunciava. Eu punha todo o meu sentimento (espírito) nessas palavras, pois sabia ser ele a manifestação real do espírito existente nelas, espírito esse que lhes dava força criadora”.
Esse homem veio a realizar grandes coisas no mundo dos negócios e demonstrou a si próprio que a riqueza decorrente da palavra certa proferida da forma correta.

A AUTORIDADE DA PALAVRA

Um corretor de imóveis confidenciou-me o segredo da sua capacidade de controlar e de comandar o seu subconsciente. Suas palavras de comando eram as seguintes: “Minhas palavras curam, aceleram, vitalizam, fazem prosperar, satisfazem e tornam ricos
todos aqueles com os quais estabeleço contato ou negócio”. Sua atitude mental era de que, quanto mais vida, amor, bondade e riqueza transmitisse aos outros, mais viria a possuir. As cataratas da Niagara são poderosas porque as águas se lançam livremente
no espaço.
Esse corretor teve muito sucesso e ficou imensamente popular, por acreditar que tudo que se deseja firmemente se recebe, conforme prega a Bíblia: “Farás decretos que serão bem sucedidos e a luz brilhará em teus caminhos”. (Jô 22:28).

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 119

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s