A PALAVRA E A CARNE

Procurei certa vez ajudar um homem que sofrera problemas financeiros e que vivia constantemente dizendo: “Se eu conseguisse pôr as mãos em algum dinheiro, tudo estaria bem”.
Expliquei-lhe que era responsável por toda palavra inconseqüente que pronunciasse, pois seu subconsciente fixava literalmente tudo que dizia. Suas mãos estavam constantemente tremendo e as palavras que usava indicavam dúvida e ansiedade, o que o mantinha em situação financeiramente desfavorável.
Decidiu então utilizar o poder transformador da palavra viva, fazendo-a “transformar-se em carne”, isto é, fazendo-a manifestar-se, concretizar-se.

Dizia ele freqüentemente: “Desejo riquezas e sucesso e sei que essas palavras sensibilizam o meu subconsciente, pois as pronuncio com convicção e sinceridade.
Sinto-me financeiramente seguro e tenho em minhas mãos todo o dinheiro de que necessito, pelo que Lhe dou graças”.
Em pouco tempo a crise estava superada, inclusive financeiramente! “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós…”
(João 1:14).

A PALAVRA PRODUZ MARAVILHAS

A idéia fielmente mantida em sua mente e em seu coração se “transforma em carne”, de acordo com a qualidade e a natureza das suas palavras. A palavra é o elemento mental de produção das imagens não somente em nosso ser, mas também em nosso meio-ambiente, em nossos relacionamentos e em nossos negócios.
A Dra. Olive Gaze, associada minha, usa constantemente o poder da palavra para o enriquecimento de outras pessoas, afirmando verbalmente (o que significa fixar na mente) aquilo de bom que as pessoas desejam. Quando alguém necessita de
recursos ou mesmo de dinheiro, ela afirma por eles, várias vezes durante o dia: “Deus é rico. Mary é filha de Deus e também será rica; assim seja!” Este método simples produz resultados proveitosos para todos aqueles que a procuram. Essas palavras têm produzido maravilhas na vida de muitas pessoas.

PALAVRAS MILAGROSAS

Jesus, junto ao túmulo de Lázaro, fez um milagre, determinando em voz alta: “Lázaro, vem para fora” (João 11:43).
E o resultado apareceu, para saudar seu irmão e seu amigo, Jesus, que lhe falara com autoridade. “… Ele lhes falava como quem tinha autoridade…” (Mateus 7:29).
Deixe-se arrebatar e fascinar pelo poder de suas palavras!
Nunca use palavras de significado negativo, tais como carência, limitação, discórdia ou necessidade; ao invés disso, comece a criar alma e ambiente novos assim como também riquezas mentais e materiais pela transformação de suas palavras de comando. Afirme ousadamente: “Riqueza, saúde, sucesso, manifestem-se!” Assim procedendo, você experimentará a alegria da oração satisfeita.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 120

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s