PALAVRAS DETERMINAM PAGAMENTO

Uma firma de engenharia tinha muitos fregueses em débito, atingindo no total a importância de quase trinta mil dólares. O gerente da carteira de crédito mandou relacioná-los e todas as manhãs, antes de começar a trabalhar, pronunciava as seguintes palavras: “O Fulano de Tal está prosperando bastante e seus recursos estão se multiplicando. Ele é honesto, sincero e justo, e paga prontamente suas dívidas. Dou graças pelo recebimento do seu cheque de pagamento. Que Deus o abençoe e também a nós todos. Eu Lhe dou graças por tudo isto”.

Estas palavras, ou comando, transmitidas ao seu subconsciente, atingiram a todos os seus fregueses em débito, induzindo-os a resgatar suas dívidas em menos de um mês! Suas palavras de fé e convicção foram aceitas por seu subconsciente e telepaticamente recebidas pelos fregueses em atraso, que anteriormente haviam ignorado os freqüentes avisos de cobrança.

PALAVRAS PROPORCIONAM EMPREGO  

Uma mulher, com cerca de sessenta anos, reclamava que não conseguia obter emprego, pois todas as portas lhe eram fechadas em conseqüência da sua idade. Passou então a fazer a seguinte oração: “Sou filha de Deus, que me consegue empregos
proveitosos e satisfatoriamente remunerados, proporcionando-me sempre uma nova oportunidade”.
Essa mulher adquiriu nova força e confiança em si própria, que se tornaram imediatamente evidentes. Em pouco tempo, após visitar algumas agências de emprego, conseguiu empregar-se muito bem, impressionando seu empregador pela estabilidade,
lealdade e sabedoria acumuladas através dos anos.

 PALAVRAS SOLUCIONAM PROBLEMAS

Uma jovem secretária trabalhava para um homem muito exigente, que era até mesmo algo sádico em sua linguagem. Não obstante, dizia para si própria: “Não há homem como ele no Universo. Deus pensa, fala e age através dele”.
Pouco tempo mais tarde, seu empregador entregou a direção dos negócios a seu filho, que se acabou apaixonando pela secretária. O autor sente-se feliz em dizer que teve a satisfação de oficiar a cerimônia do seu casamento.
Aquela jovem mulher adquirira o comando das suas palavras e veio a obter uma resposta divina.
Quando se fala com base na figura do Ser Infinito, as palavras adquirem caracteres de verdade, de poder e acabam por se concretizar. “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”. (João 1:1).

SÍNTESE DO CAPÍTULO XIV

Repasse estas verdades:

1. Seu pensamento é traduzido pela palavra. As palavras representam o arsenal da sua mente. Os pensamentos são coisas que se manifestam pelas palavras
2. Suas palavras são mais poderosas do que a energia atômica ou nuclear. As palavras podem ser usadas para empregar o poder atômico nas artes medicinais ou para impulsionar um navio através dos oceanos; podem também fazer com que essa mesma
energia seja utilizada para a destruição.
3. Deixe que suas palavras sejam prenhes de espírito (sentimento) e dê-lhes vida e significação para que você possa desfrutar dos seus resultados sob a forma de experiências, funções e eventos.
4. Você pode proferir palavras de comando, tais como: “Minhas palavras curam, revigoram, fazem prosperar, dão satisfação e tornam ricos todos aqueles com quem negocio”. Estas palavras farão com que seus negócios floresçam e prosperem. Suas
palavras constituem o corpo do seu pensamento.
5. “Farás decretos que serão bem sucedidos. (Jó 22:28). Ou então, suas palavras “se transformam em carne”, isto é, adquirem forma no mundo em que se vive.
6. Suas palavras são o elemento mental de produção das imagens em nosso próprio ser e em nosso mundo.
7. Aprenda a falar com autoridade. Acredite implicitamente que seu subconsciente obedece à sua palavra, a qual por sua vez é a sua convicção.
8. Use palavras que o estimulem, fascinem e agradem e repita-as com freqüência, pois é essa freqüência de pensamentos em sua mente que faz com que se realizem milagres em sua vida.
9. Deixe que suas palavras fluam com base em Deus e na Verdade, para que todos os assuntos e problemas tenham uma solução harmoniosa.
10. Segundo Rudyard Kipling, “as palavras são a mais poderosa droga da humanidade”. Seu pensamento e sentimento são a sua “palavra”, que pode curar não somente você próprio como também outras pessoas. Pense na presença de Deus e demonstre interesse sincero, pois assim maior será a sua compreensão e, correspondentemente, a sua capacidade de fazer o bem. Uma criança retardada pode ser recuperada com esse procedimento.
11. Suas palavras podem induzir os fregueses em atraso a saldar suas dívidas. Peça a bênção de Deus para eles, o que sensibilizará o subconsciente deles e os levará a proceder de forma correspondente.
12. Se você está à procura de emprego, use as seguintes palavras som sentimento e convicção: “Sou filho de Deus, que me consegue empregos proveitosos e bem remunerados. Dou-Lhe graças pela ótima situação que desfruto”.
13. Se outra pessoa lhe fala asperamente ou usa linguagem desagradável, proclame ousadamente que Deus vive em seu íntimo e que não existe outra pessoa no mundo como ela; admita que Deus é Tudo e Todos e que pensa, fala e age através deles.
Aceite esta verdade e experimente a alegria de uma oração satisfeita.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 125

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s