Capítulo XV – A RIQUEZA MARAVILHOSA DO SILÊNCIO

O silêncio é o repouso da mente em Deus; da mesma forma que o sono revigora e refresca o corpo, a comunhão com Deus revigora, sustenta e revitaliza o homem. Emerson dizia: “Façamos silêncio para poder ouvir os suspiros dos deuses”.
O silêncio consiste em desviar a atenção e a atividade sensorial do mundo exterior para focalizar a atenção em um ideal ou objetivo, embora já sabendo que a Inteligência Infinita do seu subconsciente inevitavelmente lhe proporcionará uma resposta.

UM GÊNIO EM CADA HOMEM

Você veio ao mundo com todos os poderes e qualidades de Deus e ainda com o poder de pensar individualmente. Você pensa e, portanto, tem o poder de criar e de projetar tudo aquilo em que sua mente crê e que aceita no mundo à sua volta. Você pode considerar-se rico quando tem consciência da sua força criadora; sua riqueza e até mesmo sua segurança repousam em seu poder de criar.
Por ocasião da visita a um estúdio de cinema, perguntei a um escritor de temas cinematográficos como realizava o seu trabalho e também o que fazia quando estava escrevendo uma história para um filme. Respondeu-me ele mais ou menos desta maneira:
“Aquieto a minha mente e, quando a sinto bastante relaxada, deixo-a funcionar. Sei somente a idéia a ser desenvolvida. Concentro o pensamento nela e a aprecio inteiramente; a seguir, no silêncio da noite, antes de dormir, eu me concentro no texto, certo de que o tema, os personagens e as idéias me ocorrerão. Pela manhã, ao acordar, o texto está pronto e tudo que tenho a fazer é sentar-me e escrevê-lo”.
E como o tema se originou na mente do escritor? As idéias que lhe ocorriam e sobre as quais meditou no silêncio da noite ficaram impressas em seu subconsciente, que automaticamente reagiu fornecendo-lhe as idéias criadoras necessárias à redação do texto.
Você vive em sua mente e é ali que se torna rico ou pobre, um mendigo ou um ladrão. Você se torna possuidor de uma pérola de alto preço ao adquirir consciência do poder dos seus próprios pensamentos para criar aquilo que deseja na vida. As riquezas e poderes existentes em seu íntimo são inesgotáveis e as riquezas da sua mente não conhecem limitações, a não ser aquelas que você próprio se impõe.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 127.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s