PORQUE NADA ACONTECIA

Uma mulher confidenciou-me que gastava meia hora por dia na prática do silêncio, mas sem qualquer resultado. Vim, entretanto, a descobrir que seu procedimento consistia em ouvir queimar incenso e concentrar-se em imagens de homens santos; além disso adotava também a prática de acender velas, de erigir altares em casa e de rezar com a frente sempre voltada para leste.

Na realidade, essa mulher estava completamente envolvida nas exterioridades e nas atividades periféricas da vida. Toda a sua vida era caótica; era uma mulher doente, frustrada, solitária, desgostosa e que sofria de várias anormalidades mentais. Sua mente estava concentrada em imagens, velas, incenso, música e rituais, coisas que contribuíam para deixá-la numa espécie de transe auto-hipnótico. Estava totalmente impregnada pelos seus cinco sentidos e não estabelecia absolutamente sintonia com a Presença Divina.
Sua irmã, que não era religiosa, constantemente a criticava, dizendo: “Você reza todo dia e que benefício isto lhe traz? Olhe para mim. Não me dedico à prática do silêncio e nem mesmo acredito em Deus e, no entanto, sou forte, cheia de vida e própera”.  Na verdade, aquela mulher não estava absolutamente praticando o Silêncio; estava antes impressionada por visões, ruídos e imagens e simplesmente desperdiçando as suas energias e tempo em exterioridades. Expliquei-lhe a sabedoria do silêncio de Emerson, que ela passou a praticar, resultando em grandes modificações mentais, físicas e de situação financeira.

A SABEDORIA DO SILÊNCIO DE EMERSON

Dedique-se à prática do Silêncio com sabedoria desligando-se do mundo e da ação dos seus sentidos e considere a realidade das suas idéias ou desejos. “Acredite que possui alguma coisa agora e ela virá a ser sua”. Isto significa que sua idéia, desejo, plano, objetivo ou invenção são tão reais como a sua própria mão ou coração, pois possuem forma e substância em outra dimensão da mente.
Dê-lhes a sua atenção e exulte com isso, na certeza de que a Inteligência Infinita, que lhe forneceu a idéia, lhe proporcionará também o plano perfeito para o seu desenvolvimento. Mantenha essa atitude para que venha a experimentar a alegria da oração satisfeita. Aí reside a sabedoria do silêncio de Emerson.

A COLHEITA DE DIVIDENDOS

Todas as manhãs, ao acordar, pense em Deus e em Seu amor e mantenha-se em estado de alerta e de grande expectativa e interesse, conservando-se sempre muito atento. Proclame silenciosa e vagarosamente: “Coloco-me, assim como todas as minhas idéias, planos e assuntos do dia de hoje nas mãos da figura santa e onipresente de Deus. Habito na companhia do Altíssimo, cuja sombra protetora se projeta sobre mim, minha família, meus negócios e tudo aquilo que me pertence. Deus está sempre comigo e me acompanha e todas as partes com Seu amor. Deus me faz prosperar em todos os meus empreendimentos e Sua riqueza flui para mim livre, alegre, ilimitada e inesgotavelmente. Onde quer que vá, tenho sempre em meus lábios palavras de louvor a Deus”.  A prática desse método lhe proporcionará grandes dividendos em todos os setores de atividade da sua vida.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 132

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s