EXERCÍCIO: O DESENVOLVIMENTO DO DESAPEGO AFETIVO

Recomendo que você se comprometa com seis semanas de prática diária deste exercício, pois ele leva um certo tempo para implantar um novo programa no subconsciente. No total, essas práticas exigem de você apenas alguns minutos todos os dias, mas sua eficácia é cumulativa.

1. O primeiro passo começa assim que você acorda. Enquanto ainda está na cama, ou assim que conseguir entrar em atividade, feche os olhos, faça algumas respirações profundas de Luz e afirme o seguinte:
Eu sou um Ser de Luz, filho(a) de Deus-Pai e Mãe.
 Hoje, apenas acontecerá comigo aquilo que for para o meu bem superior.
 Sairá de mim apenas o que é Luz.
 Obrigado(a), Deus-Pai e Mãe.
Isso pode parecer muito simples, mas consolida ainda mais muitos princípios básicos e fortes. Afirmar que você é um Ser de Luz é reivindicar a sua própria identidade. No estado de espírito mais puro, você não é homem nem mulher, mas um ser que engloba as duas polaridades. Porém, nesta vida, você está ou num corpo feminino ou num corpo masculino, e é importante ter orgulho desta encarnação, como também é importante afirmar que é filho ou filha de Deus.
Quando declarar que com você ocorrerá apenas aquilo que for para o seu bem superior, não estará anunciando que nada de “mal” acontecerá. Ao contrário, estará reconhecendo que—quer você saiba disso, quer não —  tudo aquilo que acontece é atraído por você pelos melhores motivos, oferecendo-lhe uma oportunidade para aprender. Afirmar isso ajuda a eliminar toda a consciência de vítima que ainda resta ou a sensação desesperadora de que nada tem objetivo ou significado. Tudo tem.  Em seguida, você afirma que apenas a Luz partirá de você. Isso significa que está assumindo a responsabilidade pelo seu poder de escolha. A costumeira síndrome de estímulo-resposta automática torna-se então estímulo-atenção  —  e escolha consciente da resposta.
A última linha — o reconhecimento da gratidão — é extremamente importante. A gratidão é uma energia que destrava o poder de mudança consciente. A gratidão realmente energiza as suas orações e intenções.
2. O segundo passo consiste em liberar as pessoas, uma de cada vez, à medida que você se encontra com elas durante o dia. Depois de um intercâmbio com uma pessoa, visualize mentalmente essa pessoa no seu bulbo de Luz e você no dela, enquanto afirma para si próprio: “Eu libero toda a energia relacionada com (diga o nome da pessoa).” Se a energia permanece, ou seja, se você está se incomodando com os problemas dela ou se ela está tentando agarrar-se a você, vá lavar as mãos, e, mentalmente, faça a afirmação outra vez. Isso não é um ato de desamor. Ao contrário, ele libera você para ver com mais clareza a atitude correta a tomar em cada situação.
3. No fim do dia tome um banho. Enquanto estiver lavando o corpo, imagine todo o seu campo áurico sendo libertado de todos os resíduos do dia. Veja tudo isso indo embora pelo ralo.
4. Finalmente, quando for para a cama, leve em consideração todas as pessoas, acontecimentos e preocupações do dia e coloque-os, um de cada vez, no Altar de Luz.
Nessa liberação, você está abrindo mão dessas realidades todas para que a parte mais elevada do seu eu lide com elas. Levá-las para a cama com você é atraí-las e amarrá-las a você. Os relacionamentos, o dinheiro e os problemas de trabalho não se resolvem quando os empurramos, aborrecidos, para a consciência. Lembre-se: preocupar-se é rezar por aquilo que você não quer.  Se quiser fazer uso dessa combinação de procedimentos por algumas semanas, você vai descobrir que está ficando mais leve, mais claro e mais desapegado diante de todos os desafios e, portanto, mais eficiente.

As 7 Etapas de Uma Transformação Consciente, p. 214

Foto: Cornerofart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s