EXERCÍCIO: O ALTAR DO PERDÃO

1. Escolha um lugar e uma hora em que possa estar sozinho e sossegado.

2. Sente-se confortavelmente com os braços e as pernas descruzados para ajudar a criar um fluxo livre de energia. Relaxe o pescoço e os ombros. Respire lenta e profundamente, deixando que o ar penetre no abdômen até sentir que está ficando bem relaxado. Simplesmente, elimine a tensão, expirando, e absorva a Luz dourada, inspirando.

3. Transfira sua atenção para o coração e comece a respirar através dele. Inspire o amor… e expire o amor. Então, dirija mentalmente as respirações seguintes a alguma parte do seu corpo que precise de equilíbrio. Depois, dirija respirações afetivas ao seu corpo emocional, sentindo-as como uma brisa fresca e suave. Em seguida, dirija-as ao Eu mental, sentindo uma clareza adicional com cada nova respiração.

4. Cerque-se de Luz pura e diga a si mesmo que tudo o que se segue é abençoado pelo Cristo Universal e é para o seu Bem Superior.

5. Com os olhos da mente, crie um Altar feito de Luz. Imagine esse altar do modo que quiser, sabendo que ele efeito da substância mais pura e mais elevada do Universo. Sua mente subconsciente sabe que um altar significa sacrifício e liberação. O símbolo é rapidamente comunicado à sua mente interior.

6. Coloque a pessoa que escolheu para perdoar no Altar da Luz. Visualize a luz penetrando em cada célula de sua forma. Dirija a luz do seu coração para rodear essa pessoa, à medida que disser: “Eu o(a) perdôo por todas as transgressões, reais ou imaginárias, lembradas ou não, desta existência ou de qualquer outra.” Agora, dissolva essa imagem na Luz.

7. Coloque-se no Altar da Luz e contemple a si mesmo sendo banhado na Luz que você controla do centro do seu coração. E diga a si mesmo: “Eu me perdôo por qualquer energia negativa que tenha emitido contra… (nome da pessoa que está querendo perdoar), real ou imaginária, lembrada ou não, desta existência ou de qualquer outra.” Agora dissolva inteiramente a sua própria imagem na Luz.

8. O último passo é muito importante, pois é aqui que você exprime gratidão—  a energia do fortalecimento. Diga a si mesmo ou em voz alta: “Obrigado, Deus-Pai e Mãe”

9. Está feito. Delicadamente, faça a sua atenção voltar-se para um estado de alerta.

Os 7 Passos de Uma Transformação Consciente, p. 245

Foto: Photomatt28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s