EXERCÍCIO: A LIBERAÇÃO EM VISTA DO EU SUPERIOR EM BUSCA DE RESPOSTAS

Temos todas as respostas dentro de nós — o segredo é ter acesso a elas.
Temos a tendência de investir muito no nosso cérebro esquerdo, racional. Às vezes, mentalmente, deixamos morrer um desafio e acabamos voltando às nossas ideias muitas e muitas vezes, não chegando a lugar nenhum. Este exercício de visualização vai visitar o seu cérebro esquerdo para fornecer-lhe um novo estímulo.

1. Primeiro, seja claro a respeito do que está pedindo. Escreva todas as idéias e visões interiores que tem agora sobre essa questão — todos os prós e contras, confusões e opiniões. Quando descobrir que está começando a retraçar os velhos argumentos, então saberá que acabou de esgotar a avaliação racional.

2. Agora escreva a situação sob a forma de uma pergunta muito clara.

3. Respire fundo e, ao expirar, libere a pergunta. Imagine que há um grande balão no seu colo. Coloque a pergunta no balão, amarre-o e solte-o. Observe: o vento o faz subir cada vez mais alto, até ele desaparecer.

4. Agora, volte a atenção para a sua respiração, apenas vendo-se inspirar e expirar. Em poucos minutos, observe que o balão voltou para o seu colo. Abra-o e vai encontrar a nova informação. Ela pode vir como uma lembrança, um símbolo, uma história ou uma afirmação. Não lhe imponha limites — o cérebro direito é cheio de imaginação.

 A mente lógica é apenas um modo de obter informações, mas geralmente não é o melhor modo. Sua mente intuitiva está ligada aos domínios da realidade que, em geral, nem sequer são reconhecidos pela mente lógica, que está sobrecarregada cuidando do processamento das informações que a educação, o meio ambiente e a experiência colocaram nela.

As 7 Etapas de Uma Transformação Consciente, p. 272

Foto: Loop_oh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s