O GÊNIO INTERIOR

Por ocasião de minha viagem à Europa, jantei com um destacado homem de negócios da Cidade do Cabo, na África do
Sul, que me confidenciou francamente ter, anos atrás, fracassado quatro vezes em seus empreendimentos comerciais naquela cidade, por ter particularmente aceitado as sugestões de pessoas, aparentemente qualificadas, sobre os locais mais convenientes e sobre como comprar, promover a venda e anunciar os seus produtos. A causa de todos os seus problemas, acrescentou, consistira no fato de ficar dependendo dos conselhos dos outros; seu sofrimento, fracasso e miséria foram motivados por sua ignorância do gênio existente em seu próprio íntimo.

Sua esposa lhe sugeria que confiasse no Ser Superior; em seguida datilografara uma citação da Bíblia e o aconselhara a conservá-la em sua mente, o que lhe asseguraria sucesso. A citação era a seguinte: “Meu Deus suprirá todas as vossas
necessidades conforme as Suas riquezas, com a glória …” (Filipenses 4:19).

A partir de então, procurara manter-se em sintonia com o Ser Infinito, compreendendo que todos os seus problemas eram solucionados de forma divina, pois Deus – o Sábio Supremo – estava sempre com ele e atento aos seus pedidos. Em pouco tempo, as condições, os problemas e as circunstâncias já não lhe pareciam insuperáveis; pelo contrário, sabia que podia solucioná-las.

Passou, então, a abordar todas as dificuldades com fé e confiança, sabendo haver sempre uma solução e uma alegria
estimulante em sua superação. E começou até mesmo a gostar dos desafios que se lhe deparavam!
Aquele homem descobrira finalmente a sua sabedoria e inteligência interiores e deixou de ser uma vítima hipnotizada das condições e circunstâncias com que se deparava. Hoje em dia, é um tremendo sucesso e mantém empregadas centenas de pessoas. E com o prazer que advém do sucesso, está contribuindo para várias instituições de alta cultura e associações de caridade.
“Tu conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque em ti confia”. (Isaías 26:3)

VOCÊ PODE TRIUNFAR

Encontrei um jovem médico no hotel em que estava, em Frankfurt, na Alemanha, que me disse ter custeado seus próprios estudos universitários trabalhando em diversas partes. Ao se diplomar, ocorreram-lhe os seguintes pensamentos: “Não tenho dinheiro; não posso instalar-me num bom lugar e tampouco equipar adequadamente meu consultório”.
Tendo estudado Psicologia Médica, sabia serem esses pensamentos sugestões negativas que atuavam sobre sua mente,
sendo portanto absolutamente destituídos de qualquer poder.
Sabia também que o único poder criador eram seus próprios sentimentos e pensamentos. Em conseqüência, concentrou sua confiança no poder criador de sua própria mente ao invés das falsas e restritivas sugestões circunstanciais.
Varreu da sua mente os impedimentos, as obstruções, os atrasos e os obstáculos e concentrou-se em seu poder criador
mental visando a obter o consultório ideal. Consistente e intencionalmente se imaginava num consultório suntuoso, dotado do mais moderno equipamento da sua profissão, e proclamava que a inteligência infinita do seu subconsciente estava atuando de acordo com suas solicitações para transformá-lo em realidade, conforme os desejos divinos.

Pouco tempo mais tarde, uma mulher veio à casa do seu pai, onde havia temporariamente instalado o seu consultório; padecia de uma forte dor que prontamente diagnosticou como apendicite aguda. Levou-a imediatamente para o hospital e operou-a, vindo ela a se recuperar completamente.
Eventualmente vieram a se enamorar e ela não apenas lhe financiou a instalação de um novo consultório, como também o presenteou com um automóvel Rolls Royce, que chegou da Inglaterra no dia do seu casamento. Seu sogro era um industrial extremamente rico que ficou muito feliz em poder dar a seu genro todo que havia de mais moderno em matéria de equipamento nesta nova era da Medicina.

Este caso mostra que você não é uma vítima das circunstâncias, a menos que acredite em tal coisa. Permita que a
sabedoria ilimitada do Ser Infinito flua através do seu próprio ser, que todas as condições financeiras de sua vida se modificarão de forma miraculosa e imediatamente!
Aquilo de que você realmente necessita, da mesma forma que aquele jovem médico, é descobrir e adquirir consciência do seu poder interior, que se chama capacidade de auto-realização.

Deus se abriga em nosso íntimo; não obstante, ainda há no mundo milhões de pessoas doentes, frustradas, fracassadas e pobres, pela simples razão de não terem percebido a existência de Deus em seu interior.
É atribuição tanto sua como minha adquirir consciência da Sua Divina Presença, para libertarmo-nos das inibições, das
frustrações e da pobreza. “Apega-te, pois, a Deus e tem paz; e assim te sobrevirá o bem”. (Jô 22:21).

Familiarize-se com seu poder interior que terá felicidade, prosperidade e tranqüilidade de espírito.
Você pode ser igualmente feliz no Hollywood Boulevard ou nas margens dos lagos de Killarney. Na verdade, o local nada tem a ver com a sua saúde, riqueza ou sucesso; é você mesmo quem cria essas suas condições.

O Ser Superior existente em seu íntimo fala por seu intermédio, instando-o a avançar, a progredir e a caminhar na
direção de Deus. É através de nossos desejos, os quais são, na realidade, a expressão da Sua voz, que Deus se comunica conosco.

Você é o teclado infinito de Deus e aqui se encontra para tocar a Sua melodia. Comece seu novo trabalho, missão, estudo ou qualquer outra atividade, seja ela qual for, com prazer, entusiasmo e confiança. O estado de espírito com que iniciar qualquer trabalho será o mesmo ao seu final. Inicie-o sob os eflúvios do amor de Deus, que o terminará amando a Deus e a tudo que é bom.
Comece seu novo emprego com fé e confiança em Deus, que será conduzido à vitória, ao triunfo e à glória – e certamente ao sucesso financeiro.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 38.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s